quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sambô traz uma nova mistura para a música brasileira o “Rock Samba”.

Já imaginou ouvir em ritmo de samba a música “Satisfaction” do Rolling Stones ou “Mercedes-benz” da Janis Joplin? A primeira vista a mistura parece improvável, mas o Grupo Sambô formado há seis anos na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo arriscou e provou com qualidade que a mistura aparentemente impossível de rock e samba pode dar certo. "Rock’n Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas, “This Life” do Maroon 5 entre outras, ganharam suas versões em rock-samba.
Superando as expectativas e os preconceitos, o Sambô caiu no gosto dos brasileiros agradando roqueiros, sambistas e fãs do pop. Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica do rock é acompanhado por cavaquinho, tan-tan e rebolo, instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. Já a bateria e a guitarra vêm pra manter a força que nos remete aos clássicos do rock.
O grupo é formado por Daniel San (voz e pandeiro), Ricardo Gama (teclado), Sudu Lisi (bateria), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (tan-tan e rebolo), Júlio César (guitarra e cavaquinho). Com essa formação, o grupo se apresenta tocando numa roda de samba como os verdadeiros sambistas.
Além do rock-samba, o Grupo tem composições próprias que já são cantadas no Brasil inteiro como “José”, “Deixa”, “Minha Vida”. Para complementar o repertório, o Grupo Sambô também interpreta o melhor do Samba de raiz como Alcione, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, entre outros. O Sambô já tocou com convidados especiais e dividiu o palco com grandes nomes como Simoninha, Seu Jorge, Luciana Mello e Jair Rodrigues.
Recentemente o grupo fez uma participação em Malhação e tocou em uma “festa” na novela teen da Rede Globo, dividindo o palco com grandes artistas como Gabriel Moura (compositor de “Burguesinha” e “Mina do condomínio” em parceria com Seu Jorge), Tatu Cirelli e os personagens “Dieguinho” e “Jefferson”, interpretados por Pedrinho do cavaco e Douglas Sampaio.
O Sambô continua fazendo shows pelo Brasil inteiro e seu “rock samba” já invadiu o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Em 2012, o Grupo prepara o lançamento de um Novo DVD com o melhor do Samba e do Rock.

Fotos de Estúdio, entrevista e apresentações do Grupo Sambô





Acompanhe pela Internet o Sambô, através do: www.sambo.com.br

Fonte: Atti Comunicação e Ideias, através de Karina Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário