quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

“A Hora do Cinema” convida, para o Ritual VooDoo#25 – o último de 2011 -


Dezembro chega novamente e, na porta do décimo segundo mês do ano, eis que olhamos para trás e a imagem já é bastante nítida: foi mais uma temporada pra comunidade VooDoo crescer, dançar e – sobretudo – sorrir. Sucessos ou fracassos são ponderações turvas, inevitavelmente relativas perto do orgulho maior que é dizer que, ao terminar mais um ano de trabalho e diversão, acreditamos que pelo menos a franca maioria pode dizer novamente que não se arrepende de nada do que viveu enquanto amarrávamos a nossa energia Groove. E ela brotou generosa dentro de praticamente todas as paredes onde estivemos, e foram muitas.
Sim: tivemos pés quebrados, quadris machucados, prejuízos menores, alguns arranhões e até pequenas escoriações; estragamos sapatos, suamos além do habitualmente necessário e algumas vezes tivemos, sim, que nos espremer entre um tanto de gente aparentemente descontrolada.
Sacrificamos segundas-feiras na crueldade da ressaca sem sequer aprender, enfim, em que ponto é necessário parar. Perdemos amigos porque eles foram pra longe, mas mesmo assim sabemos que eles seguem conosco. É certo que até perdemos alguns passos da dança, aqui ou ali… mas alguém, compadres e comadres, alguém levanta a mão pra falar de qualquer pingo de ressentimento?
Vibra o Swing e o Groove das noites que dividimos; a retina guarda mais do que sequer imaginávamos nosso cérebro poder organizar; o zumbido nos ouvidos não abafa nosso peito e todos os bons encontros de então; as novas rugas de expressão existem, mas são rugas da alegria. Vivemos generosamente a nossa diversão ao longo de mais doze meses seguidos.
E pra terminar o ano criando novos laços de amizade e reconhecimento em nossa própria cidade, os deques do próximo Ritual VooDoo estão reservados para Dante Longo. Durante os anos 90, ele esteve envolvido em projetos como o Deep Funk (Dr. Jeckyll) e o Zelig Lounge Club (Zelig Bar), e também embalou a confortável sala de sofás que a Liquid nos reservava sob os auspícios da velha OSPA. Afastado das carrapetas há algum tempo, não conseguiu se esconder da curiosidade aguda da equipe VooDoo e estará, enfim, conosco neste dezembro, ajudando a fechar um ano de ouro com mais um olhar concentrado sobre a longa e bela história da música negra mundial. Junto com Oster, que também começa a fechar um ano de muito cuidado enquanto zelador de nosso som, Dante vai nos ajudar a virar esta penúltima página de nosso anuário, e com o dedo já apontado em direção a 2012, vai nos ajudar também na pavimentação do caminho que, certamente, iremos trilhar a partir de janeiro.


SERVIÇO

Ritual VooDoo #25 - o último de 2011
Residente: Oster
Convidado: Dante Longo
Quando: 11/12, domingo, 21h
Local: Cabaret!, Independência nº 590
Quanto: $20 na hora; $15 até 23h com nome na lista do site do Cabaret!, pelo e-mailfestavoodoo@gmail.com ou pelo mural do evento no Facebook.

Fonte: Departamento de Comunicação do Ritual VooDoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário