quarta-feira, 18 de julho de 2012

Editora Sextante Recomenda: Ciência x Espiritualidade, de Deepak Chopra & Leonard Mlodinow.

Dois consagrados autores encontram-se num programa de TV para um apaixonado debate sobre o “Futuro de Deus”: Deepak Chopra e Leonard Mlodinow.

Eles representam visões de mundo muito distintas. Para o primeiro, a realidade existe numa consciência que antecede a vida no Universo; o segundo acredita que só a física pode explicar a criação do cosmo. Um defende a espiritualidade, o outro, a ciência. Este livro é o resultado desse fantástico diálogo.

Qual dos pontos de vista está correto? Para descobrir isso, Ciência x Espiritualidade aprofunda o choque das duas perspectivas em torno de quatro questões fundamentais: o Universo físico, a vida, o cérebro humano e Deus.

Num diálogo sobretudo cordial e respeitoso, cada autor dá sua resposta. A extraordinária reunião de suas interpretações promove, afinal, uma convergência de pontos de vista em nome do futuro da humanidade.

****

Neste livro, ciência e espiritualidade travam um duelo, representadas por dois extraordinários pensadores e escritores contemporâneos, preocupados em superar a intolerância e criar novas formas de compreender o futuro da humanidade.

“À nossa volta, as pessoas sofrem com o vazio e a ansiedade. Há um vácuo a ser preenchido, e este é um vácuo espiritual. Só quando tivermos esperança de curar esse sofrimento saberemos o que o futuro nos reserva. Que a ciência faça parte da cura, pois, de outra forma, podemos nos enredar em maravilhas tecnológicas que só irão multiplicar os corações vazios e as almas desamparadas”. - Deepak Chopra

“Admito que nosso amor-próprio torna difícil aceitar uma visão de mundo em que os seres humanos não tenham um papel central no Universo. Mas o triunfo final da ciência está na integridade de seus métodos, na flexibilidade de seu ponto de vista, em seu empenho de chegar à verdade. Talvez a ciência nunca venha a ter todas as respostas, mas jamais deixará de procurá-las, e jamais tomará o caminho fácil em sua busca pelo conhecimento”. - Leonard Mlodinow

Sobre o autor

DEEPAK CHOPRA, fundador do Centro de Bem-Estar Chopra, é um proeminente professor da filosofia oriental para o Ocidente. Com mais de 40 títulos publicados, seus livros já venderam milhões de cópias em todo o mundo.

Para mais informações sobre o autor, visite o site www.chopra.com.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário