domingo, 29 de julho de 2012

Rede Brazucah exibe o documentário “Jogo de Cena”, nas ETECS do estado de São Paulo durante o mês de agosto.

A Rede Brazucah nas Escolas, em parceria com as ETECS do estado de São Paulo, exibe durante o mês de agosto o filme ”Jogo de Cena”, do diretor Eduardo Coutinho.

O documentário Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, traz para a tela mulheres anônimas que contam seus dramas particulares como se estivessem numa sessão de psicanálise: relações complicadas com filhos, separações conjugais, sonhos adiados, o enfrentamento da morte.

Cada uma dessas histórias torna-se única pelo close e pela emoção que são relatadas. Mas, o diferencial da obra é que esses depoimentos são intercalados pela aparição de atrizes famosas que interpretam, a seu modo, essas mulheres anônimas, repetindo o mesmo texto. Marília Pêra, Fernanda Torres e Andréa Beltrão aceitaram o desafio, e aí vem o instigante do filme.

O evento é organizado pelos agentes BRAZUCAH de cada ETEC. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da escola onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local, já que algumas exibições são abertas para o público em geral.

Em cada sessão será exibido um curta e um longa-metragem nacional. As ETECS que recebem as sessões da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, ETEC Roberto Marinho, ETEC Cepam, Jaraguá, Parelheiros, ETEC de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural e agência de comunicação que tem como objetivo a formação de público e fomento da discussão sobre o cinema brasileiro.

A produtora, que desde 2002 atua no mercado de cinema, é especializada em planejar estratégias de lançamentos de filmes e desenvolver circuitos de exibição em espaços públicos, instituições de ensino e alternativos. A Brazucah já foi responsável pelo lançamento comercial de mais de 100 filmes nacionais, entre eles, “Meu Nome Não É Johnny”, “Uma Noite em 67”, “Xingu” e o documentário “Raul: o inicio, o fim e o meio”.

A fim de formar novas plateias, desenvolve o projeto Rede Brazucah, no qual participam estudantes, professores, mídias universitárias, instituições acadêmicas e pessoas interessadas em compartilhar mais informações sobre o universo do audiovisual brasileiro. A produtora também participa ativamente de debates, palestras, encontros e tudo que envolva a sétima arte.

Serviço

Exibição do longa-metragem “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho e do curta “Tela”, de Carlos Nader

Quando: no mês de agosto

Onde: Escolas Técnicas “ETECS” do Estado de são Paulo

Entrada: Gratuita

Sinopses dos filmes

“Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho:


Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, vinte e três delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

“Tela”, de Carlos Nader:

Sentado na plateia de um cinema, um homem acorda e olha para a tela. "O que é isso?", ele pergunta para sua namorada. "Um filme", ela responde. Mas é mesmo um filme?

Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário