quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festival de Cinema Latino-Americano apresenta 75 filmes a partir desta sexta-feira em São Paulo.


A 7ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibe ao público a partir desta sexta-feira (13/07) 75 filmes de diretores como o uruguaio Pablo Stoll ("3"), o argentino Rodrigo Moreno ("Um Mundo Misterioso") e o chileno Cristián Jiménez ("Bonsai"). A mostra, que foi aberta hoje (12/07) somente para convidados, vai até o dia 19 de julho.

Estarão presentes também obras lançadas pelo Festival de Berlim ("O Garoto Que Mente", da venezuelana Marité Ugas), Cannes ("Porfírio", do colombiano Alejandro Landes) e Toronto ("O Circuito de Román", do chileno Sebastián Brahm). Do Brasil, participam os longas-metragens "Hoje", de Tata Amaral, e "Rânia", de Roberta Marques; e o curta "Até A Vista", de Jorge Furtado.

O road movie mexicano "Um Mundo Secreto", do estreante Gabriel Mariño, abrirá o festival. Outro destaque do evento é o cubano "Juan dos Mortos" (de Alejandro Brugués), no qual zumbis dominam uma semidestruída cidade de Havana.

Os filmes serão exibidos no Memorial da América Latina, no Cinesesc, na Cinemateca Brasileira e no Cinusp Paulo Emílio, com entrada gratuita. Além da mostra, será realizado debate sobre o tema da coprodução internacional no dia 19 de julho, às 10h, na Cinemateca Brasileira.

O festival oferece aos participantes os prêmios Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, que dá R$ 90 mil ao vencedor, e o Finaliza 2012, promovido pela Associação do Audiovisual, Cinecolor Digital e pelo Programa Cinema do Brasil, com R$ 99,4 mil em serviços para a finalização do filme vencedor.

Confira! A programação completa do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo no site: www.festlatinosp.com.br

Serviço

7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

De 13 a 19 de julho

Local: Memorial da América Latina (Av. Auro S. de Moura Andrade 664, Barra Funda), Cinesesc (Rua Augusta 2075, Cerqueira Cesar), Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino), Cinusp Paulo Emílio (Rua do Anfiteatro, 181 favo 4, Cidade Universitária)

Entrada: Franca

Fonte: http://cinema.uol.com.br e www.festlatinosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário