segunda-feira, 30 de julho de 2012

THE BROTHERS ORCHESTRA NO UNIMÚSICA DE AGOSTO.



Uma Big Band porto-alegrense é a próxima atração da série Orquestras e Big Bands, do Projeto Unimúsica.

O concerto acontece no dia 02 de agosto, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 1º de agosto, também às 20h, a orquestra realiza um ensaio aberto ao público no palco do Salão de Atos.

Formada em abril de 2010 por iniciativa do trompetista Alex Jardim Prinz, o Anjinho do trompete, a The Brothers Orchestra começou sua trajetória no In Sano, bar da Cidade Baixa de Porto Alegre, onde se apresenta até hoje todas as segundas-feiras. No palco, são vinte músicos divididos em naipes de trompetes, saxofones e trombones, além de bateria, piano, guitarra, baixo e percussão. Nas sessões regulares das segundas, o repertório é abrangente, podendo incluir clássicos do jazz, sambas e choros brasileiros, trilhas de cinema e ainda algo do pop internacional. Para o concerto do Unimúsica, que contará com a participação da Orquestra Popular da UFRGS e do maestro Marcelo Nadruz, a Brothers vem preparando um programa inédito. Além de obras de Moacir Santos, Tom Jobim, Ary Barroso e Assis Valente, a orquestra incluiu no repertório uma peça composta pelo violonista e compositor Daniel Wolff. Escrita para a formação tradicional de banda de jazz, Night Wind já foi executada por diversas Big Bands no Brasil e nos Estados Unidos, mas será apresentada pela primeira vez em Porto Alegre.



O Projeto Unimúsica é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS – Departamento de Difusão Cultural. Parceria Cultural: Rádio minima.fm e UFRGS TV. Apoio cultural: FM Cultura, TVE, Casa de Cinema da Porto Alegre, Pâtissier e Person Piano.

ENSAIO ABERTO

Data: 1º de agosto – quarta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: Entrada Franca. Inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

SHOW

Data: 02 de agosto – quinta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso, a partir de 30 de julho, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

Informações: (51) 3308.3034 / 3308.3933 • www.difusaocultural.ufrgs.br • difusaocultural@ufrgs.br

Fonte: Departamento de Difusão Cultural - Prorext – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário