domingo, 15 de dezembro de 2013

ENTRETODOS 6 - Festival de Curtas de Direitos Humanos anuncia os vencedores em cerimônia no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.




O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos anunciou os vencedores de sua 6° edição em uma cerimônia de premiação que aconteceu no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

Neste ano o prêmio de melhor filme pela votação do público e também o melhor roteiro ficaram para o “Pacote” de Rafael Aidar e o melhor filme na opinião do Júri foi para “A onda traz o vento leva’ de Gabriel Mascaro. Já o melhor curta estrangeiro ficou para “La stradda di Raffael” de Alessandro Falc e o melhor filme educativo foi para “100% Boliviano, Mano” de Alice Riff e Luciano Onça. Para completar o júri deu o Prêmio Visão Social para “Janaína” de Alice Riff e menção Honrosa para “A mão que afaga” de Gabriela Amaral Almeida.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania Rogério Sottili, da cineasta Tata Amaral, do chefe do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes da Unicamp Paulo César Teles, professor e pesquisador da USP Marciel Consani, do diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura Rafael Carvalho, entre outros.

O Entretodos 6 aconteceu em mais de 40 pontos de cultura e educação espalhados por toda a capital paulista e exibiu mais de 35 curtas nacionais e internacionais.


Confira abaixo os premiados

Melhor filme na Votação do Júri: ‘A onda traz o vento leva’ de Gabriel Mascaro

Melhor filme na Votação do Público: ‘O pacote’ de Rafael Aidar

Melhor Roteiro: ‘O pacote’ de Rafael Aidar

Melhor filme Estrangeiro: “La stradda di Raffael” de Alessandro Falco

Melhor filme Educativo: “100% Boliviano, Mano” de Alice Riff e Luciano Onça

Prêmio Visão Social: “Janaína” de Alice Riff

Menção Honrosa: “A mão que afaga” de Gabriela Amaral Almeida


Fonte: ATTI Comunicação e Ideias, através Eliz Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário