terça-feira, 11 de abril de 2017

Philos exibe “Hitchcock e Truffaut” no Estação NET Botafogo.


Segunda edição da Sessão Philos, dia 18, convida os especialistas Dodô Azevedo e Carla Meneghini


No dia 18, o Philos, canal on demand da Globosat, promove mais um encontro com exibição de documentário do acervo, às 21h, seguida de conversa com convidados especiais, no Circuito Estação NET de Cinema. A segunda edição da Sessão Philos, no Estação NET Botafogo, apresenta o documentário “Hitchcock e Truffaut”, com entrevistas dos renomados cineastas no estúdio da Universal, em 1962. Foram convidados o DJ e também cineasta Dodô Azevedo e a jornalista Carla Meneghini para falar sobre a trajetória do mestre do suspense Alfred Hitchcock e François Truffaut, um dos fundadores da Nouvelle Vague – movimento artístico que revolucionou a forma de produzir filmes.

Os interessados devem retirar o ingresso na bilheteria, uma hora antes de cada sessão. A entrada é gratuita e a sala está sujeita à lotação do espaço. As próximas edições acontecem em maio e junho. Confira a programação:

Programação

18 de abril

Hitchcock e Truffaut

Convidados: Cineasta Dodô Azevedo e jornalista Carla Meneghini

Local: Estação NET Botafogo

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo

16 de maio

Bansky ocupa Nova York

Convidados: Pesquisador Marco Antonio Teobaldo e o coletivo Nata Família

Local: Estação NET Rio

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo

Sinopse: O filme apresenta “31 obras de arte em 31 dias”, trabalho realizado pelo britânico Banksy em Nova York, que usa sua arte para tratar temas polêmicos como a guerra do Iraque e a hipocrisia da arte moderna.

20 de junho

A Vida e Obra de Frida Kahlo I

Convidada: Vanessa de Oliveira, mestre em teatro pela UNIRIO

Local: Estação NET Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 605 - Ipanema

Sinopse: Com direção de Amy Stechler, a produção explora a trajetória da artista emblemática da cultura mexicana, Frida Kahlo, considerada uma mulher à frente de seu tempo e um dos grandes nomes do feminismo por sua postura revolucionária, movida por suas dores e paixões, que inovou o mundo da arte.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: Agência Approach, através de Marina Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário