segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fique! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Conheça um pouco mais sobre a grande obra de Luiz Rangel.

Acerto de Contas e Outras Histórias - DVD, Canal Brasil e Alguns Prêmios.

DVD Acerto de Contas e Outras Histórias:

Relato de Luiz Rangel:

“No ano de 2001, durante um surto de criação em uma madrugada solitária, me sentei à frente do computador e escrevi um conto (nunca escrevo roteiros, sempre escrevo contos e filmo os contos), quando parei de escrever e fui ler atentamente o que eu havia escrito e fiquei me perguntando de onde havia surgido aquela história, até então sem titulo e com final alternativo. Este conto ficou guardado na gaveta durante cinco anos, quando no ano de 2006 tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o ator Luciano Szafir no 34° Festival de Cinema de Gramado e em uma conversa muito amigável conversamos sobre as produções de guerrilha, na hora o Szafir se interessou e pediu para que eu remetesse por e-mail a ele alguns roteiros que eu tivesse em mente para produzir. Lógico que no mesmo dia eu remeti, a correria estava grande, era o ano em que estava presente no festival com 7 filmes, sendo 6 em 16mm e um em 35mm, sendo destes sete um concorrente em mostra nacional, em virtude disso resolvi de imediato na hora que cheguei no hotel, postar o e-mail com as estórias escritas por mim”.
“Bom, esse encontro com o Szafir foi em Agosto de 2006, antes de Setembro de 2006 eu já tinha ido ao Rio ensaiar o filme e antes do fim de Outubro do mesmo ano, já estávamos em Gramado rodando o Acerto de Contas (você deve estar se perguntando de onde veio o Acerto de Contas, lembra-se daquele conto que escrevi em 2001 numa noite solitária? Sim, esse mesmo). Tivemos apenas dois dias para rodar o filme, pouco dinheiro e muita força de vontade”.
“A atenção e apoio que recebemos de toda comunidade gramadense foi o que tornou possível se vencer está primeira etapa do filme. Horas antes do Szafir ter que retornar ao Rio para gravar na época a novela Vidas Opostas da Tv Record, estávamos terminando de filmar o ultimo take. Por mais que houvesse envolvimento e empenho de toda a equipe envolvida, o trabalho não foi fácil, muito pelo contrario, eu tinha ainda que vencer a segunda etapa do filme que era ter que finalizar em 35mm e foi aí que o bicho pegou, pois na época só a finalização do filme foi orçada em R$ 45 mil reais, sabem o que fiz? Peguei empréstimo, vendi algumas coisas, fiz trabalhos extras e resumindo acabei de pagar o filme em 2009, sabe o pior de tudo? Faria tudo novamente, pois o resultado alcançado e alegria constante que este trabalho me traz até hoje é incalculável”.
“Não bastando tantas alegrias e reconhecimentos, o filme foi lançado em DVD pela Amazonas Filmes e adquirido pelo Canal Brasil em 2009, desde então integra seu acervo”.


Trailer de divulgação para a exibição, no 35° Festival de Cinema de Gramado:

Fonte: www.youtube.com


Premiações:

- Prêmio José Lewgoy Governo do Estado do Rio Grande do Sul;
- Ganhador de Dois Prêmios Web TV Banana: Melhor Filme Júri Popular e Terceiro Lugar Júri Técnico.


“Um forte abraço e muito obrigado a todos”.


Luiz Rangel.

Observação: Matéria completa, com fotos, vídeos e mais detalhes, você poderá acompanhar através do link:
http://cineastaluizrangel.blogspot.com/2011/10/acerto-de-contas-e-outras-historias-dvd.html

Fonte: http://cineastaluizrangel.blogspot.com

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário