quarta-feira, 14 de março de 2012

Editora Sextante Recomenda: O Poder da adaptação, de M. J. Ryan.

Fonte: www.google.com.br/imagens

“Meu objetivo é lhe ensinar uma maneira de lidar com a mudança que você está enfrentando com pouco desgaste e poucas lágrimas. Tenho esperança de que este livro lhe traga força, consolo e apoio prático para ajudá-lo a se tornar um Mestre da Mudança.” – M. J. Ryan
Mudanças são inevitáveis e muitas vezes tão inesperadas e dolorosas que, por mais que você entenda a necessidade de se adaptar a elas, não dispõe das ferramentas necessárias, o que torna tudo ainda mais difícil.
Neste livro, a consagrada autora de O poder da paciência (600.000 livros vendidos no Brasil) nos ensina a conviver melhor com a incerteza, reagindo a ela de maneira mais positiva e saudável. O aprendizado começa com algumas verdades que nos ajudam a encarar este processo:

• A mudança virá com toda a certeza;
• Você é mais forte do que imagina;
• Seu pensamento nem sempre é seu amigo;
• O inimigo não é a mudança, mas o medo;
• Há um ciclo emocional previsível para a mudança;
• Tudo pode mudar, mas sua essência é imutável e é sobre ela que você construirá seu futuro.

M. J. Ryan o guiará, passo a passo, pelo processo da capacidade de adaptação. Primeiro, é preciso aceitar a nova realidade, depois aumentar as opções para que, por fim, você possa tomar uma atitude efetiva.
Ao fortalecer sua capacidade de adaptação, você se tornará mais calmo, confiante e criativo, e poderá usar qualquer situação para aprimorar seus talentos e valores. Em breve, as mudanças inesperadas já não lhe parecerão tão assustadoras e você vai descobrir que, no fundo, elas sempre trazem grandes oportunidades.

****

A maioria das pessoas tem muita dificuldade em lidar com mudanças não planejadas, por isso acaba insistindo em fazer as mesmas coisas que funcionavam antes, passando a obter resultados negativos.
Nos tempos atuais, a capacidade de se adaptar, de ser flexível e encontrar os recursos necessários diante de condições instáveis é o principal indicador do sucesso.
Em O poder da adaptação, M. J. Ryan ensina o processo para nos transformarmos em Mestres da Mudança.
Antes de tudo, temos que aceitar a mudança. Nesse estágio devemos reunir o maior número possível de fatos para encarar a situação com imparcialidade. Também é preciso nos preocuparmos apenas com o que é realmente importante, e não desperdiçar energia atribuindo culpa a quem quer que seja.
Em seguida, é hora de aumentar as opções. Devemos buscar informações em lugares inesperados, usar nossos talentos inatos e descobrir de que outros recursos dispomos.
Por fim chega o momento de entrar em ação. Precisamos criar uma rede de contatos, traçar um plano e depois desmembrá-lo em tarefas menores, cuidando de uma de cada vez. Também é muito importante avaliar constantemente o progresso feito.
Fazendo uso desse processo, não apenas sobreviveremos às mudanças indesejadas, mas também seremos capazes de obter sucesso com elas. À medida que cresce nossa capacidade de adaptação, também cresce nossa confiança para enfrentar qualquer desafio que a vida apresentar.

Dados:

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre a autora

M. J. Ryan é consultora da Professional Thinking Partners, onde orienta executivos sobre liderança e qualidade de vida. Além de fundadora e editora da Conari Press, é palestrante e já teve seu trabalho publicado em diversos jornais e revistas. Ela é uma das criadoras da coleção Gestos de Bondade, que já vendeu cerca de 1 milhão de exemplares, e autora de diversos livros, entre eles O poder da paciência, O poder da gratidão e O poder da autoconfiança, publicados no Brasil pela Sextante.

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário