sábado, 17 de março de 2012

“PINA – 3D” EM PRÉ-ESTREIA NACIONAL DE 16 A 22 DE MARÇO

Cena do filme "Pina 3D"

Aguardado documentário de Wim Wenders estreia oficialmente em 23 de Março em todo o Brasil.

Considerado o primeiro filme de arte filmado com a tecnologia 3D, “PINA” é um filme de Wim Wenders para Pina Bausch, coreografa alemã que faleceu em 2009.
A obra convida o espectador a uma incrível viagem da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança. O documentário foi filmado com todo o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa. Primeiro em cena, com as coreografias, depois nas ruas da cidade e seus arredores onde Pina Bausch viveu toda a sua força criativa.

Há muito tempo Wim Wenders sonhava em filmar com Pina Bausch. Somente em 2007, depois de ver um show do U2 filmado em 3D, ele percebeu que “o espaço havia se expandido e tive a intuição de que filmar com Pina era finalmente possível”. A morte da coreografa em 2009, pouco antes do início da filmagem mudou o tom do filme. O que era um filme “com Pina” virou um filme “para Pina”. Um tributo a essa artista que marcou para sempre a dança contemporânea através da introdução de seu estilo único, uma teatralidade misturada a um refinado senso de humor.

Ficha técnica

Pina, 123 min., 2011, Alemanha, documentário.
Direção: Wim Wenders
Elenco: Pina Bausch, Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante, Jorge Puerta Armenta, Dançarinos do Tanztheater Wuppertal

Cenas do filme “Pina 3D”


Trailer

Fonte: www.youtube.com

A Hora do Cinema pergunta: O que significa a dança para você? Envie a resposta para o nosso E-mail: ahoradocinema@live.com, você poderá ser um dos 5 presenteados com um par de ingressos, para assistir “Pina 3D”.

Fonte: www.pina3d.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário