segunda-feira, 12 de março de 2012

Fique! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Festival internacional do filme de Berlim (BERLINALE).

Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival internacional do filme de Berlim, também conhecido como "Berlinale", é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Ele acontece todos os anos em Fevereiro em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial. O júri sempre deu ênfase a filmes representativos de todos os lugares do mundo, desde o antigo bloco do leste, bem como dos países ocidentais. Os prêmios são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata, sendo que o urso é o símbolo de Berlim.
A “Berlinale” é uma fonte de inspiração para a comunidade cinematográfica mundial: programas de filmes, oficinas, painéis, projetos sociais e culturais em conjunto com atores e autores, as formas de cooperação e as possibilidades de interação criativa são incontáveis.

Paolo e Vittorio Taviane
Fonte: http://acritica.uol.com.br

Em 2012 o Festival ocorreu de 09 a 19 de fevereiro, com destaque para o docudrama “Cesare Deve Morire”, dos irmãos Paolo e Vittorio Taviane (em destaque na foto acima), que levou o Urso de Ouro de Melhor Filme.

Fonte: www.berlinale.de e Wikipédia, a enciclopédia livre.

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário