terça-feira, 8 de maio de 2012

CITY DOWN - A história de um diferente. Um projeto único.

Você já assistiu CITY DOWN ?

Um projeto único. Um filme ousado. Um longa-metragem onde 99% dos atores são portadores de síndrome de down.

"Sobre o filme CITY DOWN - A história de um diferente".

A trama apresenta as dificuldades enfrentadas por um personagem que nasce sem a síndrome em uma sociedade totalmente down.
Um dia você acorda, levanta, sai à rua. De repente, como um passe de mágica, se dá conta de que tudo está diferente. Diferente de você. Você é o diferente, agora. As pessoas, que exibem outras feições, lhe acham estranho. Não sabem muito bem como lidar ou o que esperar da sua personalidade - pensam isso, aliás, sem saber que a aparência nada tem a ver com personalidade. A partir daí você travará uma batalha contra um forte inimigo: o preconceito. Mas, se quiser, aí vai um segredo: ele é vencível. Pelo menos é nisso que acreditam José Mattos, e Paulo César Nogueira. Através da produtora Cinepel, esse pessoal agora trabalha em um novo filme que trata sobre as diferenças - e como humanizá-las a favor da igualdade.

A história é baseada no apego das pessoas aos aspectos visuais. E, por isso, o impacto de ver o mundo ao contrário possa ser ainda maior: “Quem assistir vai se identificar visualmente com o personagem sem a síndrome e, quem sabe, entenda o drama de ser tratado como diferente”, menciona Mattos.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Para maiores informações, acesse: www.citydown.webnode.com.br

Fonte: www.citydown.webnode.com.br (José Antonio Mattos – Presidente da Associação Pelotense do Cinema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário