quarta-feira, 16 de maio de 2012

Editora Sextante Recomenda: Equilíbrio e resultado, de Christian Barbosa.

Imagine que a vida é uma balança. Em um dos pratos está o equilíbrio – tudo o que fazemos para aumentar nosso bem-estar. No outro, está o resultado – todos os objetivos que conseguimos alcançar. Em outras palavras, equilíbrio tem a ver com quem você quer ser e resultado, com o que você quer ter.
Muitas pessoas acreditam que não é possível conquistar as duas coisas ao mesmo tempo. Acham que quanto mais subirem na carreira, menos qualidade de vida terão. Mas isso não é verdade.
Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, apresenta o conceito de Matriz da Vida, classificando as pessoas em quatro perfis: o conformado, o perdido, o estressado e o realizador. É claro que todo mundo quer ter altos níveis de equilíbrio e resultado.
Neste livro, repleto de pesquisas atualizadas e estudos de caso, você encontrará um teste para identificar seu perfil e descobrirá o que deve fazer para fortalecer o lado da balança que está em desvantagem.
Você provavelmente pensará em mil coisas e estabelecerá diversas metas, mas é importante não cair na armadilha de deixar esse trabalho para depois. Em Equilíbrio e resultado, você aprenderá a selecionar e organizar suas ideias, colocando-as em prática por meio de estratégias como:

• Desenvolver um modelo mental orientado para a realização;
• Ter clareza do que é realmente importante;
• Eliminar a fadiga mental gerada pelo excesso de informação;
• Buscar fatores de incentivo ou dar a si mesmo pequenas recompensas.

Se você acha que precisa sair da situação em que está, mas não sabe como, este livro é uma importante ferramenta para ajudá-lo a refletir e dar o primeiro passo em busca dos seus sonhos.

****

Um dos assuntos mais debatidos dos últimos tempos diz respeito à qualidade de vida. Mas o que exatamente isso significa?
Andamos tão estressados com o trabalho e outras pressões do dia a dia que muitas vezes deixamos de lado nosso bem-estar. E isso tem consequências em nossa saúde e em nossos relacionamentos.
Neste livro, Christian Barbosa explica que, para viver bem, precisamos administrar nosso tempo de forma a alcançar níveis iguais – e elevados – de equilíbrio e resultado. Parece simples. Então por que nem todas as pessoas conseguem fazer isso?
Muitas vezes queremos realizar algo que nos parece tão grandioso que achamos quase impossível e acabamos paralisados, sem dar o primeiro passo. Há muitos motivos para isso, como falta de tempo ou de energia, medo e auto sabotagem.
Em Equilíbrio e resultado, você descobrirá que é possível superar todos esses obstáculos. Para isso, terá que organizar suas ideias, priorizar seus objetivos e administrar melhor o tempo, que é à base de tudo em nossa vida. Ao fazer isso, poderá voltar ao caminho do sucesso, tendo uma vida mais feliz e plena.

Dados

144 páginas
16 x 23 cm
Brochura
R$ 24,90

Sobre o autor

Considerado o “Senhor do Tempo” pela revista Você S/A e pelo jornal Zero Hora, Christian Barbosa é o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país. Um dos mais jovens profissionais certificados pela Microsoft, aos 15 anos criou sua primeira empresa de tecnologia, que se tornou um sucesso. O estresse precoce custou sua saúde e o fez refletir sobre a necessidade de ter mais tempo.
É fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria multinacional especializada em produtividade e colaboração, que desenvolve cursos e softwares e dá consultoria e palestras para as maiores empresas do país e do exterior. Sua lista de clientes inclui Air Products, Santander, Bradesco, Gafisa, Mercer, Sanofi Aventis, Tupperware, Ingenico, Toyota, Coca-Cola, Rede Globo e Nestlé, entre outros.
Christian escreve para jornais e revistas nacionais e estrangeiros e é autor de Você, dona do seu tempo (Editora Gente), Mais tempo, mais dinheiro (Thomas Nelson Brasil), em coautoria com Gustavo Cerbasi, e Estou em reunião (Agir).

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário