quarta-feira, 27 de junho de 2012

Editora Sextante Recomenda: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei, de Paulo Coelho.



Em toda história de amor sempre existe algo que nos aproxima da eternidade e da essência da vida, porque as histórias de amor encerram em si mesmas todos os segredos do mundo.

Pilar é uma jovem do interior da Espanha com muitos sonhos frustrados. Quando um amigo de infância volta a entrar em contato, ela se surpreende ao descobrir que seu primeiro amor se tornou um líder religioso e é reverenciado como milagreiro.

Ao se reencontrarem, porém, ambos são unidos por um único desejo: o de tornar seus sonhos realidade. Para isso, têm que vencer muitos obstáculos interiores, como o medo da entrega, a culpa e o preconceito.

Numa peregrinação espiritual através das montanhas dos Pireneus, os amantes trilham o árduo caminho do reencontro com as próprias verdades.

Neste livro Paulo Coelho nos oferece uma parábola sobre o amor que transcende todas as coisas. O romance é ao mesmo tempo uma lição de vida e um convite para seguirmos o verdadeiro caminho do coração e vencermos nossos medos.

****

“Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. É quando toda a força das estrelas passa por nós e nos permite fazer milagres.” – Paulo Coelho

Depois de 11 anos, a jovem Pilar reencontra seu amado. Da última vez que se viram, eram adolescentes. Desde então a vida os levou por caminhos muito diferentes: ela mora em Zaragoza, estuda para passar em um concurso público e aprendeu a dominar seus sentimentos. Ele viajou pelo mundo inteiro, possui o dom da cura e encontrou na religião um refúgio contra seus conflitos pessoais.

Confusa, Pilar aos poucos constata que o homem que ama precisa escolher entre ela e seu chamado espiritual. Enquanto os amantes angustiados percorrem lugares sagrados, o dilema que enfrentam oferece uma revelação sobre o poder divino e redentor do amor.

Repleto de ternura e sabedoria, este livro é uma celebração das infinitas possibilidades que a vida tem a oferecer e uma fábula sobre a importância de abrir o coração para os milagres.

Dados

Ficção
Lançamento em julho de 2012

Sobre o autor



Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.

Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002 ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário