sábado, 9 de junho de 2012

Filme chileno "Violeta Foi Para o Céu" se consagra no Cine Ceará.


Francisca Gavilán interpreta Violeta Parra, em "Violeta foi para o Céu", do chileno Andrés Wood.

A produção "Violeta Foi Para o Céu", do diretor chileno Andrés Wood, se consagrou nesta sexta-feira em Fortaleza ao levar os prêmios de melhor filme, melhor roteiro e melhor edição no Cine Ceará.

O filme de Wood, que narra a trajetória da popular cantora chilena Violeta Parra, obteve o prêmio máximo da noite, dotado de US$ 10 mil, na 22ª edição do festival, encerrado nesta sexta.

Além disso, o trabalho de Eliseo Altunaga, Rodrigo Bazaes, Guillermo Calderón e Wood levou a láurea de melhor roteiro e Andrea Chignoli foi reconhecida como a melhor edição por essa mesma produção.

O brasileiro Claudio Assis ganhou como melhor diretor por seu magnético filme "Febre do Rato", produção rodada em preto e branco que aborda o universo libertário de Zizo, um poeta anarquista.

O júri também reconheceu a música de Jorge du Peixe como a melhor trilha sonora original pelo filme de Claudio Assis.

Entre os intérpretes, Graziela Félix venceu como melhor atriz por "Rânia", da brasileira Roberta Marques, enquanto o argentino Luis Ziembrowski foi reconhecido como melhor ator por "Um amor", da sua compatriota Paula Hernández.

O prêmio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) foi para o mexicano "Data de Vencimento" e o da Crítica Internacional recaiu sobre "Um Amor".

Na categoria de melhor curta-metragem, "Os Lados da Rua", de Diego Zon, foi o premiado.

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário