terça-feira, 5 de junho de 2012

Fox e Warner se juntam para criar maior distribuidora de filmes do Brasil.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.google.com.br/imagens

A Twentieth Century Fox e a Warner Bros. Pictures anunciaram nesta terça (05/06) uma operação conjunta que cria a Fox-Warner, a maior distribuidoras de filmes do país, juntas, lançaram cerca de 50% dos longas que estiveram nos cinemas brasileiros em 2011.

A operação conjunta no Brasil, no entanto, não é uma novidade entre os estúdios.

Os dois atuaram juntos por boa parte dos anos 90 e interromperam a parceria em 2001. A decisão de retomar as operações foi tomada pelas matrizes nos Estados Unidos.

"A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda de alta qualidade, nos oferece uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes", declararam Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International, em comunicado.

"Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento", afirmou Vandenberg, representante da Warner.

Fox e Warner continuarão legalmente separadas no país, mas dividirão os recursos e os custos da distribuição dos filmes no país. Também terão escritório único, provavelmente em Alphaville, onde funciona a Warner.

A "joint-operation" será dirigida por Patricia Kamitsuji, atual diretora geral da Fox Film do Brasil, e já atuará nos próximos lançamentos das empresas, como "Prometheus", que estreia em 15 de junho, e "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", previsto para 27 de julho.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário