quarta-feira, 13 de junho de 2012

Editora Sextante Recomenda: O Amor companheiro, de Francisco Daudt da Veiga.



Este livro é sobre coisas delicadas: amor, carinho, amizade, encantamento, beleza, nostalgia, "la vita bela”.

O amor companheiro pode acontecer na nossa vida por acidente, e aí tem maior risco de ser acidentado. Ou podemos nos preparar cuidadosamente para entrar nesse oceano, e assim dar mais chance à felicidade.

Espero ajudar os leitores homens a recuperar um potencial afetivo perdido na infância. E as leitoras, ajudá-las a tomar posse e desfrutar da felicidade de fazer amigas facilmente, a compreender melhor seus homens, e assim aproveitá-los mais.
Francisco Daudt

****

"Francisco Daudt da Veiga e eu partilhamos de uma condição rara: fomos ambos objeto de um dos três ou quatro elogios que Paulo Francis proferiu em sua curta vida. Sobre Francisco disse Francis: "Afinal um analista que escreve limpo". Aqui vai um exemplo, tirado deste livro:

'Este livro fala sobre a amizade, esse verdadeiro porto seguro da nossa emoção; a única coisa que é capaz de manter um casamento feliz por décadas; a única coisa capaz de complementar, ou mesmo substituir a família no sentimento de que existe alguma retaguarda para nós; o acolhimento da nossa maior autenticidade, o descanso dos papeis sociais representados’.

Preciso dizer mais para que você leve um exemplar para você e alguns outros para seus melhores amigos?"
Pedro Bial

Dados

160 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor



Francisco Daudt da Veiga, nascido no Rio de Janeiro em 1948, é médico e psicanalista. Publicou A criação segundo Freud: o que queremos para nossos filhos (1992 - esgotado); O aprendiz do desejo (1997); O aprendiz de liberdade (1999); O autor mente muito (romance, em coautoria com Carlos Sussekind, 2002).

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário