quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CINE NA PRAÇA EXIBE OS FILMES: “AS MELHORES COISAS DO MUNDO” E “PEQUENA MISS SUNSHINE”.

** diretora Laís Bodanzky é a convidada do cliclo 04 e participa do debate no dia 13/12

** às 20h, Praça Victor Civita

** Entrada Gratuita

Com o tema “Novos Paradigmas”, o Ciclo 04 do projeto Cine na Praça exibe os filmes “As Melhores Coisas do Mundo”, no dia 13/12 e “Pequena Miss Sunshine”, no dia 17/01, às 20h, na Praça Victor Civita.

A convidada desse ciclo é a premiada cineasta Laís Bodanzky, que participa do debate após a sessão de seu longa “As Melhores Coisas do Mundo”, no dia 13/12, quinta, às 20h. No filme, Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos que está passando por todos os problemas que vêm com sua idade – amor não correspondido, perder a virgindade, se firmar na escolar com os amigos, etc – e ainda enfrentar a separação dos pais (Denise Fraga e Zé Carlos Machado) e a depressão do irmão mais velho (Fiuk). O curta “Café com Leite”, de Daniel Ribeiro abre a sessão.

Para encerrar o ciclo 04, o projeto Cine na Praça exibe no dia 17/01 o filme “Pequena Miss Sunshine”, de Jonathan Dayton & Valerie Faris. A pequena Olive (Abigail Breslin) é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes e a família toda acaba se aventurando nessa viagem. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. O curta “L”, de Thais Fuginaga, abre a sessão.

O principal objetivo do projeto é apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual através de exibições gratuitas de longas e curtas, além de promover debates com renomados cineastas brasileiros. Ao todo, serão exibidos 22 filmes, que foram divididos em 4 ciclos temáticos, e 4 debates com diretores convidados.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

SERVIÇO

CICLO 04

CINE NA PRAÇA

LOCAL: PRAÇA VICTOR CIVITA – RUA SUMIDOURO, 580

HORÁRIO: 20H

ENTRADA GRATUITA

13/DEZEMBRO/2012

20h – Curta: CAFÉ COM LEITE (Diretor: Daniel Ribeiro)

20h30 – Longa: AS MELHORES COISAS DO MUNDO (Diretora: Laís Bodansky)




22h – Debate: LAÍS BODANSKY




17/JANEIRO/2012

20h – Curta: L (Diretora: Thais Fuginaga)

20h30 – Longa: PEQUENA MISS SUNSHINE (Diretor: Jonathan Dayton & Valerie Faris)

Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário