sábado, 8 de dezembro de 2012

Mostra cinematográfica “Luiz Rangel” 3 dias de muita magia, para comemorarmos os 2 anos do “A Hora Do Cinema”.



Realizou-se nos dias 28, 29 e 30 de novembro na sala Multiuso Setor Leste do Santander Cultural Porto Alegre, uma grande retrospectiva do cineasta carioca “Luiz Rangel”, com exibições de suas produções em curta, média e longa-metragem.

Luiz Rangel é formado em Publicidade e atua como Diretor de Cinema e TV, Produtor, Ator, Roteirista e Montador, recordista em participações no Festival de Cinema de Gramado - RS. Fundador e Presidente da AGAUVI (Associação Gaúcha do Audiovisual), atual coordenador das Oficinas Comunitárias do Gramado Cine Vídeo (www.gramadocinevideo.com.br) e do Festival de Vídeo Estudantil. Ministra aulas de cinema nas Escolas Municipais de Gramado a contrato da Subsecretaria de Cultura. Membro do Conselho Deliberativo da POATV. Luiz Rangel possui em seu currículo: Mais de 35 curtas realizados em 10 anos através das oficinas de atores e técnicos - exibidos no Festival de Cinema de Gramado, totalmente independentes e com participação de renomados atores; Prêmios e homenagens: Kikito 2009, Curta Santos, Prêmio José Lewgoy, 2 Galgo de Ouro - Gramado Cine vídeo, Prêmio júri técnico Web Cine Banana, Prêmio júri popular Web Cine Banana, Homenagem na semana de educação de Ponta Grossa (PR), Prêmio na Mostra de Vídeos Independentes; Jurado de festivais: Curta Santos, Festival de Cinema de Curitiba e Presidente do Júri do Festival de Cinema de Pelotas.

O cineasta carioca, radicado em Gramado RS, Luiz Rangel foi homenageado através de uma grande retrospectiva de seus filmes realizada pelo Site: “A Hora Do Cinema”, com a parceria do Santander Cultural Porto Alegre, apoio da LCR Imagem Produtora, Editora Sextante e o Centro de Entretenimento “E O Vídeo Levou”. O Público que esteve presente na Mostra teve a oportunidade de assistir quase toda a filmografia do grande Luiz Rangel, com destaque para o último dia (30), quando foi exibido o longa-metragem: "Réquiem para Laura Martin" (Longa Metragem - Digital - Gramado/2011), premiado na Espanha e no Paraná. Por motivo de agenda, Luiz Rangel não pode estar presente neste dia (dia 30, último dia da Mostra), porém, o Cineasta foi muito bem representado por Carol Fernandes, atriz do remake “Ódio”, último longa-metragem de Luiz Rangel que tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2013.

A Mostra Luiz Rangel, que teve curadoria de Antonio Francisco da Silva Junior, e produção de Marcos Henrique da Silva da “Oie - Marketing Sensorial e Propaganda”, foi uma homenagem a este cineasta que a pesar de não ter nascido gaúcho, se tornou um cidadão gaúcho realizando um cinema que tem fortes vínculos com os cidadãos e com essa terra no sul do Brasil. Este Evento também foi para comemorarmos os 2 anos do “A Hora Do Cinema”.

Serviço

Mostra Cinematográfica LUIZ RANGEL

Produção e Realização: A Hora do Cinema

Apoio: LCR Imagem Produtora, Editora Sextante e Centro de Entretenimento “E O Vídeo Levou”

Curadoria: Antonio Francisco da Silva Junior

Produção: Oie - Marketing Sensorial e Propaganda

www.ahoradocinema.com

Porto Alegre:

28, 29 e 30 de novembro de 2012

Sala Multiuso (85 lugares, ar-condicionado, acesso para deficientes físicos). Rua Sete de Setembro, n° 1028 - Praça da Alfândega, Setor Leste - Santander Cultural – Centro, Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3287.5718 - Contato: scultura@santander.com.br

www.santandercultural.com.br

Administração Casa de Cinema de Porto Alegre Ltda. www.casacinepoa.com.br

Entrada franca

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Antonio Francisco da Silva Junior - (51) 96316707
ahoradocinema@live.com / contato@ahoradocinema.com

Assessoria de Imprensa

Marcos Henrique da Silva – +55 (51) 9424.7575 / +55 (51) 9302.0511 |skype: mhs.gs marcos@ahoradocinema.com

Observação: Tivemos nos 3 dias de Mostra (lembramos que a Mostra foi realizada somente, pelo período da tarde), um total de público de 110 espectadores, ou seja, uma média de 37 espectadores por dia, considerando que os 3 dias foram dias úteis (dias de semana normal), tivemos uma boa presença de público. O “A Hora Do Cinema” deixa aqui o seu muito obrigado! A todos que estiveram presentes na Mostra cinematográfica “Luiz Rangel”.

Imagens da Mostra Cinematográfica “Luiz Rangel”











Realização


Produção


Parceria
Apoio




Nenhum comentário:

Postar um comentário