segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

“REFERENDO” É SELECIONADO PARA O VI ATLANTIDOC.



Boa notícia para o cinema gaúcho! O longa REFERENDO, dirigido por Jaime Lerner e produzido pela Manga Rosa Filmes, foi selecionado para o VI AtlantiDOC – Festival Internacional de Cine Documental del Uruguay, que acontece de 04 a 09 de dezembro, em cinco salas de exibição em Montevidéu, Atlántida, Colonia e Piriápolis. A mostra competitiva internacional, que oferece uma premiação de até 2,5 mil dólares para o Melhor Documentário Latino-americano, possui um júri formado pelo crítico de cinema paulista Amir Labaki, o crítico uruguaio Raúl Gadea e a realizadora argentina Alejandra Marino. Outras produções brasileiras selecionadas foram “Raul: O Início, O Fim e o Meio”, de Walter Carvalho, e “Dossiê Jango”, de Paulo Fontenelle, além de títulos da Argentina, Chile, Equador, México e Uruguai. Mais informações sobre o AtlantiDOC estão disponíveis no site oficial (www.atlantidoc.com).

REFERENDO é um documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país, um tema polêmico que trata de assuntos muitos sensíveis. No dia 23 de outubro de 2005 o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder SIM ou NÃO a uma única pergunta: “o comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje, pois diz respeito a cada um de nós. O filme se propõe a estimular essa troca de ideias, com revelações surpreendentes numa estrutura de grande debate.

Jaime Lerner já dirigiu os longas “Harmonia” e “Porto Alegre, Meu Canto no Mundo” (com Cícero Aragon). Enquanto se prepara para o lançamento nacional de REFERENDO, finaliza seu próximo projeto, “Dyonélio”. “Fico muito feliz por meu filme estar entre os que irão representar em Gramado este novo momento da produção no Rio Grande do Sul. Foi contemplado no Edital de Finalização do Governo do Estado e será exibido na primeira mostra gaúcha de longas em Gramado. É um ótimo laboratório para sentir um público qualificado antes da estreia comercial”, afirma Lerner.

Confira o trailer de REFERENDO
Fonte: www.youtube.com

Imagens de REFERENDO





Ficha Técnica

Produção: Manga Rosa Filmes, Usina ideias e Projetos e Visom Digital

Direção e Roteiro: Jaime Lerner

Direção de Fotografia: Jaime Lerner

Produção Executiva: Cintia Helena Rodrigues, Carlos Carmo e Ana Adams

Diretor de Produção: Ismael Moraes

Montagem: Daniel Griffin

Compositor de Trilha: Daniel Sá

Edição de som: Pedro Figueiredo e Mariana Mignot Schuster

Mixagem: Christian Vaisz e Kiko Ferraz

Assistente de Direção: Alan Mendonça

Câmera: Vitor Ochôa

Assistente de câmera e som: Eduardo Rosa

Fonte: Phosphoros Novas Ideias, através de Adriano Cescani, Robledo Milani e Pedro Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário