terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Festival de Berlim inclui quatro filmes latino-americanos na seção Panorama em 2013.

Quatro filmes latino-americanos, incluindo a coprodução argentino-brasileira "Habi, La Extranjera", e mais dois filmes interpretados por Scarlett Johansson e Sharon Stone são alguns dos longas selecionados na seção Panorama do Festival de Cinema de Berlim, anunciaram os organizadores nesta terça-feira (18).

"Deshora" ("Belated"), uma coprodução entre Argentina, Colômbia e Noruega dirigida pela argentina Bárbara Sarasola-Day vai contar com estreia mundial durante o evento, e aparece como um dos quatro filmes latino-americanos incluídos na seção Panorama – as produções deste grupo ficam fora da mostra competitiva.

A co-produção argentino-brasileira "Habi, La Extranjera", que marca a estreia da diretora María Florença Álvarez e que conta com Martina Juncadella, Martín Slipak, Maria Luísa Mendonça e Lucía Alfonsín no elenco, também aparece como um dos destaques dessa seção.

"La Piscina", filme de estreia do diretor cubano Carlos Machado Quintela, e "Tanta Água", das cineastas Ana Guevara Pose e Letícia Jorge Romero, também são outros filmes latino-americanos que estarão presentes, mesmo fora da competição, no Festival de Berlim.

Além dos quatro longas latino-americanos, figura nesta seção o filme "Don Jon's Addiction", que marca a estreia do ator Joseph Gordon-Levitt na direção. Neste caso, Gordon-Levitt também assina o roteiro e protagoniza o filme ao lado de Scarlett Johansson e Julianne Moore.

"Lovelace", de Rob Epstein e Jeffrey Friedman, com Amanda Seyfried e Sharon Stone, e "Frances Ha", de Noah Baumbach, são outros dos destaques da seção Panorama.

Na última quinta-feira, a organização da Festival de Berlim, cuja 63ª edição será realizada entre os dias 7 e 17 de fevereiro, anunciou os primeiro títulos selecionados para a seção oficial do festival, entre os quais figuram a produção chileno-espanhola "Gloria", de Sebastián Lelio.

Imagem: Atriz Amanda Seyfried vive estrela pornô em "Lovelace", um dos filmes confirmados para exibição durante o Festival de Berlim de 2013

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário