terça-feira, 19 de março de 2013

A Hora Do Cinema Pergunta: Ipanema FM a Rádio Rock? Ou a Rádio Futebol?


Fonte: Imagem extraída pelo www.google.com.br/imagens


Eu Antonio Francisco da Silva Junior representante do Site A Hora Do Cinema e ipanêmico desde o começo de 1986, no tempo de Mauro Borba, de Kátia Sumam “eterno símbolo da Ipanema”, do saudoso Ricardo Barão entre outros grandes nomes que passaram e que ainda estão na Ipanema FM, a única rádio Rock do Sul do Brasil e que para minha insatisfação já não é tão Rock assim, pois como em quase todas as mudanças, tudo aconteceu em doses homeopáticas, através de transmissões futebolísticas simultâneas entre Rádio Bandeirantes AM e Rádio Ipanema FM. Transmissões de jogos da dupla Gre-Nal e pasmem até mesmo da nossa indefinida Seleção “Brasileira”, sendo que além dessas transmissões de jogos que muitas vezes nos levavam a “Lindos Sonhos Delirantes”, agora foi acrescentado a Rádio Ipanema FM um Tríplex relacionado ao futebol, ou seja, é futebol pela manhã, futebol pela tarde e futebol pela noite, pergunto: E o que fica para aqueles que não gostam de Futebol? Venho através deste manifesto, porém de maneira respeitosa pedir encarecidamente a Direção da Rádio Ipanema FM, por favor, não deixem acabar com a Ipanema FM, a única e genuína Rádio do Rock alternativo, pois, foi através de atitudes como essas, que eu acredito tenham sido adotadas pela Direção da Rádio Ipanema FM, que levou ao término da lendária Rádio Fluminense FM, carinhosamente conhecida como a Rádio Maldita, que ocupava no dial o lugar do número 94.9 assim como a nossa querida Rádio Ipanema FM. Aproveito tal situação para plagiar outro grande profissional da Rádio Ipanema FM, o radialista “Pancho” ao se referir ao Show da Legião Urbana com o vocal de Wagner Moura em 2012, naquela ocasião ele disparou a seguinte frase: “... Cada um no seu quadrado - cada um na sua...”, ou seja, esta frase referida serve para expor que Rádio Rock é Rádio Rock e Rádio voltada para o noticiário futebolístico é Rádio voltada para o noticiário futebolístico. Acredito que tal iniciativa esteja visando o aumento da audiência da rádio Bandeirantes AM, se realmente for esse o objetivo de tal iniciativa, isso na minha opinião acaba sendo um erro, para tanto cito minha própria atitude em relação a isso tudo, que mesmo sendo eu um Professor de Educação Física e de gostar de Futebol, enquanto esses programas e transmissões futebolísticas estiverem ocorrendo na Rádio Ipanema FM, eu me recuso a ouvir as transmissões futebolísticas pela Rádio Bandeirantes e muito menos pela Rádio Ipanema FM, e creio que outras pessoas adotaram ou irão adotar a mesma atitude.

Algumas pessoas ao lerem este manifesto, podem estar se perguntando o porquê de um Site e de um Blog que tem como título “A Hora Do Cinema” assumir a iniciativa de protestar contra a mudança da programação de uma rádio? Para tal questionamento, minha resposta é a seguinte: Desde o início de nossas atividades deixamos bem claro que nossas postagens não ficariam restritas ao Cinema e sim a Arte como um todo, ou seja, postagens sobre literatura, música, teatro etc., pois o Cinema não sobreviveria sem o complemento dessas Artes, enquanto a essa mudança radical na programação da Rádio Ipanema FM ocorreu a partir do início de 2013, porém, as transmissões futebolísticas simultâneas com a Rádio Bandeirantes AM ocorrem a mais ou menos 2 anos, deflagra-se assim uma mudança total de “Foco”, “Foco” esse que era voltado para o diferencial da Rádio Ipanema FM, e que infelizmente aos poucos está se diluindo e apresentando como resultado, o marasmo que a maioria das Rádios do Brasil apresentam.

Dito tudo isso! Venho através deste manifesto conclamar a todos os Ipanêmicos e demais simpatizantes da rádio e da causa, para nos unirmos em prol da Ipanema FM 94.9, a única e genuína Rádio do Rock Alternativo que a ainda nos resta! Para aderir a este manifesto bastará você Retweetá-lo, compartilhá-lo, e ou enfim, realizar qualquer ato que transmita ao maior número possível de pessoas, nossa insatisfação pela situação atual da Rádio Ipanema FM 94.9, a rádio dos loucos!

Observação: Qualquer dúvida ou alguma colocação em prol da causa contate-nos, através do E-mail: ahoradocinema@live.com


Fonte: www.ahoradocinema.com, através de Antonio Francisco da Silva Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário