sábado, 23 de março de 2013

“REFERENDO” É CONVIDADO PARA O FICIP EM BUENOS AIRES: Documentário produzido pela Manga Rosa e com direção de Jaime Lerner será exibido fora de competição na Mostra Brasil.




O documentário REFERENDO, dirigido por Jaime Lerner e produzido pela Manga Rosa Filmes, está cruzando fronteiras. O filme foi convidado para participar da Mostra Brasil no 3º Festival Internacional de Cinema Político (FICIP) de Buenos Aires, na Argentina. A exibição acontece na segunda-feira, dia 25 de março, fora de competição, na sala Monumental Electric. Além disso, o diretor Jaime Lerner será um dos jurados da Mostra Argentina. O festival segue até o dia 27 de março. Mais informações sobre o 3º FICIP estão disponíveis no site oficial do evento (http://www.ficip.com.ar/).

REFERENDO é um documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país, um tema polêmico que trata de assuntos muitos sensíveis. No dia 23 de outubro de 2005 o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder SIM ou NÃO a uma única pergunta: “o comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje, pois diz respeito a cada um de nós. O filme se propõe a estimular essa troca de ideias, com revelações surpreendentes numa estrutura de grande debate.

Jaime Lerner já dirigiu os longas “Harmonia” e “Porto Alegre, Meu Canto no Mundo” (com Cícero Aragon). O diretor está na fase de finalização de seu próximo projeto, “Dyonélio”, ainda sem data de lançamento.

Confira! O trailer de “REFERENDO”

Fonte: www.youtube.com


Ficha Técnica

Produção: Manga Rosa Filmes, Usina ideias e Projetos e Visom Digital

Direção e Roteiro: Jaime Lerner

Direção de Fotografia: Jaime Lerner

Produção Executiva: Cintia Helena Rodrigues, Carlos Carmo e Ana Adams

Diretor de Produção: Ismael Moraes

Montagem: Daniel Griffin

Compositor de Trilha: Daniel Sá

Edição de som: Pedro Figueiredo e Mariana Mignot Schuster

Mixagem: Christian Vaisz e Kiko Ferraz

Assistente de Direção: Alan Mendonça

Câmera: Vitor Ochôa

Assistente de câmera e som: Eduardo Rosa

SERVIÇO

“Referendo” participa do 3º FICIP Buenos Aires

Manga Rosa Filmes

Rua São Manoel, 1261/702

Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil

(51) 3279-1771 – (51) 3279.1772

www.mangarosafilmes.com.br

Fonte: Phosphoros Novas Ideias, através de Pedro Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário