domingo, 13 de outubro de 2013

AUDIÇÃO COMENTADA DO ÁLBUM XAXADOS E PERDIDOS.




Volta à programação do Núcleo de Estudos da Canção a audição comentada do álbum Xaxados e Perdidos, com Simone Rasslan. Inicialmente planejado para o dia 24 de junho, o encontro, transferido para outubro em virtude das manifestações políticas que aconteceram no país, vem com um acréscimo de prestígio: no dia 25 de junho Xaxados e Perdidos foi o grande vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2013. O trabalho de Simone Rasslan, Álvaro RosaCosta e Beto Chedid foi premiado nas categorias Disco do Ano, Arranjador, Intérprete e Disco de MPB.

O encontro com a compositora, cantora e educadora musical acontece no dia 14 de outubro, segunda-feira, às 19h, na Sala João Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110) e conta com a participação de RosaCosta e Beto Chedid.

Lançado em 2012, Xaxados e Perdidos é, em parte, resultado do espetáculo homônimo que a compositora, cantora e educadora musical estreou em maio de 2009, na Sala Álvaro Moreyra, e reúne, além de composições próprias, canções como “Baião de Quatro Toques”, de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit; “Cuitelinho”, clássico caipira recolhido por Paulo Vanzolini; “Água e Vinho”, parceria de Geraldo Carneiro e Egberto Gismonti, que elogiou vivamente o disco.

A partir da audição de Xaxados e Perdidos, Simone, Álvaro e Beto conversarão sobre a criação do espetáculo e sobre os processos de seleção do repertório e de gravação. A mediação é de Luciano Zanatta.

Em atuação desde 2008, o Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS foi idealizado com o objetivo de ampliar o espaço reservado à troca de conhecimentos sobre canção popular brasileira de forma transdisciplinar. Seus encontros reúnem estudantes e professores de várias especialidades, estudiosos da canção, cancionistas, ouvintes e interessados.


AUDIÇÃO COMENTADA DO ÁLBUM XAXADOS E PERDIDOS, COM SIMONE RASSLAN



Data: 14 de outubro, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala João Fahrion – 2º andar da Reitoria – Av. Paulo Gama, 110

Inscrições: Entrada Franca – inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

Informações: (51) 3308.3034 | 33083933 | difusaocultural@ufrgs.br


Fonte: Núcleo de Estudos da Canção a audição comentada da UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário