quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cinema italiano marca presença no IX Panorama Internacional Coisa de Cinema.




Três produções recentes do cinema italiano estarão em mostra do IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, todos serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha com a presença dos diretores ou representantes da equipe, que debaterão as obras com o público após a exibição. Um dos destaques da programação é “Salvo”, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, filme que recebeu dois prêmios na Semana da Crítica do último Festival de Cannes.

A trama de “Salvo” retrata um assassino perseguido pela máfia, que, ao se envolver com a irmã cega de uma de suas vítimas, muda pra sempre a sua vida. A narrativa se apresenta como uma verdadeira reinvenção dos filmes sobre a máfia. Os diretores estarão na sessão que acontece às 18h35, no dia 03 de novembro (domingo).

Salvo


O Panorama Itália traz também o mais recente filme de Bernardo Bertolucci, “Eu e Você”, primeiro filme dirigido por ele desde "Os Sonhadores", lançado em 2003. O longa é um drama adolescente, especialidade do diretor, que apresenta Lorenzo, que tem 14 anos e elaborou um plano para passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio, e Olivia sua meia-irmã viciada em heroína que o encontra buscando um lugar para se isolar de seus problemas. A sessão de 02 de novembro, às 19h10, contará com a presença de Sílvia Morais, brasileira radicada na Itália que fez o desenho de som do filme.

Eu e Você


Completando a programação, “Hotel Transeuropa” de Luige Cinque, se passa em um hotel na Sicília, onde um grupo de artistas de jazz se prepara para uma nova turnê, porém, duas brasileiras surgem com a notícia de que um percussionista famoso desapareceu, provavelmente a mando de traficantes de drogas. O filme recebeu o prêmio de melhor longa-metragem italiano no Festival Independente de Roma. O diretor acompanhará a exibição no dia 06 de novembro, às 20h50.

Hotel Transeuropa



O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece entre 31 de outubro e 07 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O festival é uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário