quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jeff Bridges premiado com um Oscar por interpretar um astro do country, está entrando oficialmente para o mundo da música.

Jeff Bridges lançará seu álbum intitulado “Jeff Bridges” pela gravadora Blue Note (que é distribuída pela EMI no Brasil) em 17 de agosto, o disco tem composições originais de Bridges e covers de músicas de Tom Waits, Bo Ramsey e Greg Brown. A produção ficou por conta de T-Bone Burnett, que escreveu muitas músicas da trilha sonora do filme Coração Louco, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original por "The Weary Kind". O álbum conta com participações especiais de Roseanne Cash (filha de Johnny Cash), Sam Phillips e Benjie Hughes, entre outros artistas.
Bridges, de 61 anos, disse à agência de notícias Reuters no ano passado que foi "Coração Louco", que lhe valeu um Oscar de Melhor Ator pelo papel de um músico acabado, que o levou à criação do novo álbum. "Ando mergulhando muito em minha música e acho que isso é resultado direto de 'Coração Louco'", disse o ator.

Curiosidades:

- Em 2000, o ator já havia se lançado na música, com o álbum independente "Be Here Soon".

- Blue Note, que foi a opção de Jeff Bridges para a realização desse álbum, é uma gravadora originalmente voltada para o jazz e que tem em seu catálogo artistas como Horace Silver, Norah Jones e Amos Lee.

Assista Jeff Bridges cantando: The Weary Kind

Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.vistolivre.xpg.com.br, http://cinema.cineclick.uol.com.br, http://ultimosegundo.ig.com.br e www.omelete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário