segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conheça dez filmes de destaque que estarão no Festival de Veneza 2012.

Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival de Cinema de Veneza começa nesta quarta-feira (29/08). A seguir está uma seleção de filmes em destaque, tanto na competição principal quanto em exibição paralela, no evento que vai de 29 de agosto a 8 de setembro.

At Any Price
O ex-galã de "High School Musical" Zac Efron continua sua busca por papéis em filmes alternativos e de baixo orçamento e encena essa história de pai e filho contra o mundo competitivo da agricultura moderna.

Bella Addormentata
Marco Bellocchio aborda o tema do direito de viver ou morrer nesta dramatização dos últimos dias da vida de Eluana Englaro, que ficou em estado vegetativo após um acidente de carro.

The Company You Keep
O veterano ator e diretor Robert Redford estrela e dirige este suspense político sobre um ex-militante de esquerda nos Estados Unidos, que é exposto por um jovem repórter agressivo e ambicioso, interpretado por Shia LaBeouf. O elenco inclui Julie Christie, Sam Elliott, Brendan Gleeson, Terrence Howard, Stanley Tucci, Nick Nolte, Chris Cooper e Susan Sarandon.

Fill the Void
O diretor Rama Burshtein conta a história de Shira, de 18 anos, que é forçada a escolher entre o homem que quer se casar e o homem que sua família hassídica ortodoxa acredita que é seu dever se casar.

The Master
Paul Thomas Anderson retorna à telona depois de dirigir o sucesso de 2007 "Sangue Negro" com uma história que aborda a Cientologia, garantindo bastante interesse da imprensa dado o perfil controverso da religião em Hollywood e além.

Passion
Brian De Palma volta a Veneza com este suspense erótico, com Rachel McAdams e Noomi Rapace como colegas de trabalho cuja rivalidade se transforma em um perigoso jogo de manipulação, sedução e violência.

The Reluctant Fundamentalist
O diretor indiano Mira Nair adaptou a história de mesmo nome de Mohsin Hamid. O filme acompanha um jovem paquistanês que está se dando bem em Wall Street quando os ataques de 11 de Setembro atrapalham a sua vida.

Spring Breakers
A história de Harmony Korine sobre quatro jovens estudantes que se preparam para a "semana do saco cheio" deve agitar o evento, já que a cantora e ex-atriz da Disney Selena Gomez, que namora Justin Bieber, está no papel principal.

Wadjda
A cineasta saudita inovadora Haifaa al-Mansour diz que esta história de esperança e perseverança é o primeiro longa-metragem a ser filmado inteiramente na Arábia Saudita. O filme acompanha uma garota de 10 anos que mora em Riad e sonha em comprar uma linda bicicleta verde, mas sua busca a leva a enfrentar discriminação.

To the Wonder
Ao longo de sua carreira que já ultrapassa os 40 anos, Terrence Malick dirigiu apenas seis longa-metragens. Mas dois desses foram lançados em dois anos: "To the Wonder" sai um ano após "A Árvore da Vida" ganhar a Palma de Ouro em Cannes.
O filme, com censura 18 anos devido às cenas de sexo e nudez, traz Rachel McAdams, Ben Affleck e Javier Bardem em um drama romântico na qual um homem se reencontra com um velho amigo após seu casamento com uma europeia desmoronar.

Assista! Ao trailer de Passion
Fonte: www.youtube.com

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário