sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Première Cineflix João Pessoa: Crítica do filme Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Crítica:

Ao contrário do que aconteceu com trilogias que não terminaram bem, como “Homem-Aranha 3” de Sam Raimi, a franquia de Batman, dirigida e escrita pelo ótimo Christopher Nolan, tem uma das conclusões mais memoráveis da história do cinema. Com “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, Nolan consegue, de uma forma magistral, amarrar todas as pontas deixadas nos dois longas anteriores dando um bom fechamento à série. E ele coloca nesta conclusão elementos suficientes para nos deixar loucos por uma continuação que não deve existir.

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental.

Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, foge. Curioso para descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna. Aos poucos surgem indícios de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

O longa começa com uma cena de tirar o fôlego dentro de um avião em pleno voo onde somos apresentados ao vilão Bane. No entanto apesar dele aparecer já no início não sabemos ao certo quais são seus objetivos e de onde ele vem. Aos poucos a história do vilão e seus planos são apresentados. Enquanto isso, Bruce Wayne vive isolado, escondido, até que as brutalidades terroristas de Bane forçam o Batman a “ressurgir” na tentativa de impedir a destruição de Gotham City.

E o mais interessante é que essa não é uma história nova. Logo descobrimos que ela é uma consequência das coisas que aconteceram em “Batman Begins”. E este complemento na história é um dos pontos mais fortes do roteiro. No meio disso surgem novos personagens. Entre eles, a bela ladra Selina Kyle. Aparentemente, a Mulher Gato aparece para abrilhantar a história e para atender os desejos dos fãs. A participação dela no filme, apesar de legal, não acrescenta nada.

O filme acaba sendo mais do desenvolvimento dos personagens do que do próprio Batman. O herói mascarado praticamente tem apenas duas aparições em duas horas e quarenta e quatro minutos de projeção. Mas esse detalhe, apesar de parecer frustrante, é aceito já que a ausência de Batman é compensada pela intensidade da história, das atuações, das surpresas, das cenas impactantes, da forte psicologia que envolve o filme. Não dá para tirar os olhos da tela nem por poucos minutos.

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Ação;

Duração: 164m;

Origem: EUA;

Direção: Christopher Nolan;

Atores: Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Liam Neeson, Tom Hardy, Cilliam Murphy, Marion Cotillard, Maggie Gyllenhaal;

Censura: 12 anos.

Cinema

Cópias Legendadas

Cineflix (João Pessoa) 1:

Horário: 21h40;

Cineflix (João Pessoa) 3:

Horários: 14h30, 18h05 e 21h20.

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.correiodeuberlandia.com.br, através de Kelson Venâncio e Zero Hora 03/08.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário