quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cinema do Brasil lança campanha para atrair novos associados.




EMPRESAS QUE ADERIREM PODERÃO PARTICIPAR DAS AÇÕES PROMOVIDAS PELO PROGRAMA EM FESTIVAIS INTERNACIONAIS, ALÉM DE INTEGRAR O CATÁLOGO DE ASSOCIADOS EM 2015


O Programa Cinema do Brasil que, com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), se dedica à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior, está com inscrições abertas para novos associados, com condições especiais. Esta iniciativa busca criar possibilidades para que empresas novas ou pequenas, que ainda não são associadas ao Programa, tenham a oportunidade de participar das ações por um ano e avaliar posteriormente seu interesse em continuar. Até 21/9, o programa receberá o cadastro de distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissions e demais empresas do setor cinematográfico que buscam conhecer e se aproximar do mercado internacional. A primeira anuidade tem valor de R$ 400.

As empresas selecionadas terão a sua página no site do Cinema do Brasil e farão parte do Catálogo Geral de 2015, que será distribuído nos maiores festivais e mercados internacionais. Além disso, poderão participar de todas as ações do Cinema do Brasil, como convocatórias para participação em exibições de mercado em festivais internacionais, workshops de coprodução, premiações e programas de incentivo, como o Prêmio de Apoio à Distribuição e Programa de Apoio aos Agentes de Vendas.

Para se candidatar, as empresas devem ter em seu catálogo o máximo de dois longas-metragens lançados no mercado nacional e/ou internacional. Não serão aceitas as inscrições de empresas que já tenham sido associadas ao Programa Cinema do Brasil. O regulamento para as inscrições pode ser conferido em: http://migre.me/ltJGG

Desde 2006, o Cinema do Brasil oferece às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar novos negócios e abrir mercados, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), o Programa tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio da Ancine (Agência Nacional do Cinema).


Fonte: Agência Febre, através de Carminha Botelho e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário