sábado, 13 de setembro de 2014

Com estreia em 6 de novembro, ‘Made in China’ tem cartaz oficial divulgado.




REGINA CASÉ ESTRELA O LONGA QUE TEM DIREÇÃO DE ESTEVÃO CIAVATTA, DISTRIBUIÇÃO DA H20 FILMES, PRODUÇÃO DA PINDORAMA FILMES E CONSPIRAÇÃO FILMES E COPRODUÇÃO DA GLOBO FILMES E RIOFILME


Acaba de ser lançado o cartaz oficial de “Made in China”, nova produção com Regina Casé, que estreia em 6 de novembro e tem direção de Estevão Ciavatta. Na imagem, além da protagonista, aparecem também Xande de Pilares, que interpreta o malandro Carlos Eduardo, Juliana Alves, a esotérica Andressa, Otávio Augusto, que interpreta Seu Nazir, e Luis Lobianco, que dá vida a Peri. O cartaz mostra ainda a Saara, cenário que movimenta e onde se passa a trama.

“Made in China” tem produção da Pindorama Filmes e Conspiração Filmes, coprodução da Globo Filmes e RioFilme e distribuição da H2O Films. O longa, que foi todo rodado no Rio de Janeiro, mostra como a chegada dos chineses da loja Casa do Dragão influenciou no comércio antes dominado por judeus e árabes e, principalmente, nos negócios da Casa São Jorge, de propriedade de Seu Nazir (Otávio Augusto) e onde trabalham Francis (Regina Casé), Andressa (Juliana Alves) e Carlos Eduardo (Xande de Pilares). O elenco, encabeçado por Regina Casé, traz também Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.

Depois de anos trabalhando na Casa São Jorge, a loja de brinquedos de Seu Nazir (Otávio Augusto), Francis (Regina Casé) se surpreende com os preços a que são vendidas as mercadorias da Casa do Dragão, novo estabelecimento da Saara de propriedade do chinês Chao (Tony Lee). A vendedora decide lutar pela clientela do patrão e vai contar com a ajuda de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da amiga de trabalho, a supersticiosa Andressa (Juliana Alves), para descobrir por que os produtos da concorrência são mais baratos que os de Seu Nazir.

“Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, explica o diretor Estevão Ciavatta.

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, além de Mauro Wilson, Patrícia Andrade, Rosane Lima e Claudio Lisboa, “Made in China” teve cenas rodadas na verdadeira Saara do Rio de Janeiro e em uma versão cenográfica construída pela equipe de produção de arte, com direção de Tiago Marques. O filme tem patrocínio da Petrobras, Caixa Seguros, Neoenergia, Oi e Oi Futuro e TAESA. A supervisão artística está a cargo de Guel Arraes. “Made in China” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais (Lei do Audiovisual) e estaduais (Lei de Incentivo à Cultura).


Sinopse

Vendedora na Casa São Jorge, a loja de brinquedos de Seu Nazir (Otávio Augusto), que fica na Saara, Francis (Regina Casé) decide investigar como os recém-chegados chineses da loja Casa do Dragão vendem mercadorias a preços tão baixos. Para salvar o comércio do patrão e garantir sua clientela, ela vai investigar os concorrentes com a ajuda do namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves).

O diretor

Estevão Ciavatta é diretor, roteirista, editor, fotógrafo de cinema e TV e sócio-fundador da Pindorama Filmes. Formado em 1993 no Curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense – RJ, tem em seu currículo a direção de centenas de programas para a televisão, como os premiados “Brasil Legal” / TV Globo, ‘Central da Periferia” / TV Globo e “Um Pé de Quê?”/ Canal Futura, além dos filmes “Nelson Sargento no Morro da Mangueira”, curta-metragem sobre o sambista Nelson Sargento, “Veneno e Antídoto – uma visão da violência na Colômbia”, média-metragem em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, e “Programa Casé – o que a gente não inventa não existe”, documentário longa-metragem sobre a história do rádio e da TV no Brasil. É criador, produtor e diretor da série “Preamar” da HBO.


Produção: Pindorama Filmes

Criada em 2000, a Pindorama é uma empresa de comunicação especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual. Com anos de experiência, conquistou o reconhecimento através da qualidade e da repercussão de seus trabalhos em TV aberta e fechada. Os resultados podem ser medidos através de parceiros expressivos e constantes, como TV Globo, HBO, Turner, Canal Futura, Grupo Cultural AfroReggae e a Fundação SOS Mata Atlântica.

Entre os principais trabalhos da produtora estão à série de ficção PREAMAR com 13 episódios de 50 minutos exibida na HBO em 2012; a série Central da Periferia, filmada no Brasil, Angola, Moçambique, França e México, e exibida no programa Fantástico da TV Globo e no Canal Futura com grande repercussão de mídia e público; a série Um Pé de Quê?, com mais de 140 episódios filmados em todas as regiões do Brasil, além de África e Japāo e mais de 1 anos de exitosa exibição continua no Canal Futura, hoje um multiplataforma que conta com site e livros infanto-juvenis. No cinema, podemos destacar o premiado documentário PROGRAMA CASÉ - o que a gente nāo inventa nāo existe, longa metragem sobre a história do rádio no Brasil.

Pindorama é a primeira empresa do audiovisual brasileiro a neutralizar o carbono de todas as suas atividades.


Produção: Conspiração

A Conspiração é a produtora independente do país com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Publicidade, Conspiração Concept (Produções Publicitárias para internet e Novas mídias), Conspiração Corp (Conteúdo Corporativo/Conteúdo de marca), TV e Cinema. A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e uma representação em Hamburgo, na Alemanha.

No cinema, já lançou 28 longas-metragens, sendo o último “Rio, Eu Te Amo”, a versão brasileira da franquia Cities of Love, que já retratou as cidades de Paris e Nova York. Ainda em 2014, chega aos cinemas “Boa Sorte” de Carolina Jabor. A produtora lançou ainda “Gonzaga - De Pai para Filho”, de Breno Silveira, ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012; “Os Penetras”, de Andrucha Waddington, que levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas; “A Mulher Invisível” e “O Homem do Futuro”, de Claudio Torres; “O Mistério do Samba”, documentário de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor presente na seleção oficial do Festival de Cannes 2008; e “2 Filhos de Francisco”, de Breno Silveira, que atingiu 5,3 milhões de espectadores, um dos maiores públicos desde a retomada do cinema brasileiro. Em seu portfólio, conta ainda com sucessos como “Casa de Areia”, “Eu Tu Eles” e “Lope”, uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida por Andrucha Waddington e premiada duas vezes no Goya, o maior prêmio do cinema espanhol.

Os filmes da Conspiração são distribuídos no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Sony Classics, Warner Bros. Pictures, Fox Film, Buena Vista Intl, Disney, H2O, Downtown Filmes e Imagem Filmes.


Coprodução: Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 150 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.


Distribuição: H2O Films

A H2O Films é a mais nova distribuidora do mercado cinematográfico brasileiro. Com capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lançará, com prioridade para os nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial expertise em marketing e know-how em programação de sua equipe.


Rio Filme

Criada em 1992, a A RioFilme é uma empresa de investimento em audiovisual que pertence à Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi revitalizada em 2009 e passou a ter a missão de promover o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca como um todo, levando em conta seus impactos econômicos, sociais e culturais na cidade. Com isso, tornou-se uma investidora em desenvolvimento, produção, distribuição, exibição, infraestrutura e capacitação de cinema, TV e novas mídias, atuando em parceria com a iniciativa privada. Realiza investimentos reembolsáveis e não-reebolsáveis, Investiu entre 2009 e 2013 cerca de R$ 140 milhões em 378 projetos de empresas do setor. O Rio de Janeiro é hoje a cidade brasileira que mais investe em audiovisual. .www.rio.rj.gov.br/web/riofilme


Ficha Técnica

Com: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.

Direção: Estevão Ciavatta

Argumento: Estevão Ciavatta

Roteiro: Estevão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade, Rosane Lima e Claudio Lisboa

Produção: Pindorama Filmes e Conspiração Filmes

Coprodução: Globo Filmes, RioFilme e TeleImage

Distribuição: H2O Films

Patrocínio: Neoenergia, Petrobras, Oi e TAESA

Apoio: Oi Futuro, Quanta e OiChina Mandarim

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário