sábado, 27 de setembro de 2014

Trailer de “Irmã Dulce”, filme de Vicente Amorim, é liberado na internet.




O LONGA, QUE ESTREIA EM NOVEMBRO, É PRODUZIDO PELA MIGDAL FILMES, DISTRIBUÍDO PELA DOWNTOWN FILMES E PARIS FILMES E TEM COPRODUÇÃO DA GLOBO FILMES, DA PARAMOUNT E DO TELECINE


“Tudo seria melhor se houvesse mais amor”. Essa frase encerra o trailer de “Irmã Dulce”, de Vicente Amorim, filme estrelado pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga e que estreia em todo o país em novembro. O trailer da cinebiografia chega aos cinemas no dia 2 de outubro, e traz uma prévia do longa-metragem sobre a mulher que, guiada pela fé, dedicou sua vida aos mais necessitados e mudou o rumo da história, sendo venerada por milhões de brasileiros.

Rodado totalmente em Salvador, o filme do premiado diretor Vicente Amorim (“Um Homem Bom”, “Corações Sujos”, “2000 Nordestes”, “Caminho das Nuvens”) conta com produção de Iafa Britz (“Minha Mãe é uma Peça, “Nosso Lar” e “Se eu fosse você”), da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. O longa mostra a trajetória da freira baiana que tendo como ferramentas a determinação e o amor, construiu uma obra social sem igual no país, com creches, hospitais e centros educacionais.

Bianca vive Dulce na juventude – período em que seu ativismo social e sua luta pelos miseráveis crescem em meio ao preconceito e à desconfiança da sociedade. Já a consagrada Regina Braga vive Irmã Dulce a partir da maturidade, quando, embora já admirada por suas ações, continua a enfrentar resistência à sua forma de atuar, inclusive dentro da própria Igreja. O elenco conta ainda com Gracindo Junior, Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Malu Valle, Luiz Carlos Vasconcelos e Fábio Lago.

Com um perfil de uma mulher quase subversiva na sua ação, capaz de quebrar paradigmas pelo seu amor ao outro, Irmã Dulce lutou contra todo tipo de preconceito. Foi beatificada em 2011 e segue o processo de canonização que pode torná-la a primeira santa brasileira. Mas, na terra de Todos os Santos, ela cruzou as fronteiras religiosas, sendo respeitada e venerada por toda a população. Suas ações e capacidade de mobilização impactaram gerações, a despeito de credos ou mesmo da falta deles. Em 1988 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho incansável às populações carentes.

Sinopse
“Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas - e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme Irmã Dulce conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Elenco:

Bianca Comparato / Regina Braga - Irmã Dulce, Sophia Brachmans – Irmã Dulce Criança, Lisandro Oliveira - João Criança, Amaurih Oliveira- João, Patrícia Oliveira / Zeca de Abreu - Irmã Emília, Alice Assef – Dulcinha, Malu Valle - Madre fausta, Caco Monteiro – Prefeito, Maria Salvadora - Mãe de Santo, Ícaro Vila Nova - Neco adolescente, Aicha Marques - Tia Madaleninha, Agnaldo Lopes – Dinael, Luiz Carlos Vasconcelos - Dom Eugênio Salles

Participações especiais:

Irene Ravache - Madre Provincial, Fábio Lago – Neco, Glória Pires - Mãe de Dulce

Atriz/Ator convidado:

Gracindo Junior - Dr. Augusto, Zezé Polessa - Dulcinha (irmã de Irmã Dulce), Marcelo Flores – Arduino, Renato Prieto – Repórter

Ficha técnica:

Direção: Vicente Amorim

Produtora: Iafa Britz

Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba

Direção de Arte: Daniel Flaksman

Figurino: Cristina Kangussu

Roteiro: L.G. Bayão e Anna Muylaert

Produtor Associado – Marcos Frota

Produtora Executiva: Camila Medina

Trailer


Migdal Filmes
A Migdal Filmes, de Iafa Britz, é uma produtora de conteúdo diversificado que produziu e lançou nos cinemas: “Nosso Lar”, (4 milhões de espectadores); “Totalmente Inocentes”, primeiro filme lançado 100% digital que esteve entre as melhores comédias no ano de seu lançamento; e “Minha Mãe é Uma Peça” – a maior bilheteria de 2013 com R$ 4,6 milhões de espectadores.

Os próximos lançamentos da produtora incluem o documentário musical “Cássia”, sobre a cantora Cássia Eller, o longa-metragem “Casa Grande”, ganhador de três prêmios do festival de Toulouse, e a emblemática história do anjo bom da Bahia, “Irmã Dulce”.

Para televisão, produziu o sucesso de público “220 Volts” (4 temporadas), o “Fantástico Mundo De Gregório”, eleito um dos melhores programas de 2012 de TV pelo O Globo, e a série “De Volta Pra Pista” estrelada por Dani Valente; e o reality “Paulo Gustavo Na Estrada”, todos exibidos no Multishow. Em breve lançará “Alucinadas”, série derivada da peça homônima. Já no GNT, a produtora realizou as duas temporadas da série “As Canalhas”, baseada na obra de Martha Mendonça, e no canal VH1, lançou a série de documentários “Musica.Doc”, que ganhará em breve a sua segunda temporada.

Iafa participou, também, do lançamento do livro "Film Business: o Negócio do Cinema", no qual faz um panorama sobre o mercado audiovisual. Em 2010, a produtora foi indicada pelo jornal O Globo para o prêmio "Faz Diferença 2010".

Downtown Filmes
Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais “Olga”, “Os Normais”, “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de importantes títulos, entre eles: “Meu Nome Não é Johnny”, “Divã”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar” e “Minha Mãe é uma Peça”.

Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias De Pernas pro Ar e Cilada.com, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar neste mesmo ano.

Em 2013, a distribuidora lançou dois grandes sucessos: “De Pernas pro Ar 2”, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e “Minha Mãe é uma Peça”, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação em 2006 até março de 2014 a Downtown Filmes acumulou mais de 50 milhões de ingressos com o lançamento de 60 filmes, o que a elevou a categoria de principal distribuidora de filmes nacionais no país.

Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes. A companhia está alicerçada em uma estrutura independente, onde a qualidade de seus produtos e o respeito com que se trabalha são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fizeram e fazem da empresa hoje, uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país.

A partir de 2011, a empresa passou a atuar também na produção de filmes brasileiros. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa-metragem “De Pernas Pro Ar”, do diretor Roberto Santucci. Atualmente, onze filmes já foram produzidos pela companhia, entre eles: “E Aí Comeu”, “Cilada.com” e “Minha Mãe É Uma Peça – o filme”.

Em 2009 a companhia conseguiu firmar seu espaço no mercado se tornando líder dentre as distribuidoras nacionais ao apoiar grandes e pequenas produções, nacionais e internacionais, dentre elas o fenômeno “A Saga Crepúsculo”. Em 2011, fechou o ano como a maior distribuidora independente e a 3ª maior em participação de market share. E no ano seguinte, confirmou seu espaço ao conquistar o 1º lugar em Market Share dentre todas as distribuidoras, majors e independentes, além de distribuir grandes sucessos como o filme brasileiro com maior número de bilheteria no ano, 'Até que a Sorte Nos Separe', do diretor Roberto Santucci. Neste mesmo ano, a Paris Filmes lançou a nova franquia cinematográfica “Jogos Vorazes”, além de distribuir os premiados: “O Artista”, “A Dama de Ferro” e “Meia-Noite em Paris”.

Agora, a Paris Filmes está seguindo sua trajetória de sucesso em 2013. É da distribuidora os dois maiores filmes nacionais até aqui, “De Pernas Pro Ar 2” e “Minha Mãe É Uma Peça”, que por conta de seu sucesso já tem uma sequência encomendada. E a previsão é de mais bilheteria com “Crô”, de Bruno Barreto e “Meu Passado me Condena”, de Júlia Rezende e produção de Mariza Leão. Para os títulos internacionais, a previsão também é ótima. Depois de sucessos como “Truque de Mestre” e “O Lado Bom da Vida”, as grandes produções até o final do ano incluem: “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese; “Rota de Fuga”, com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone; “Enders Game”, de Gavin Hood; além das sagas “Instrumentos Mortais”, de Harald Zwart e o segundo filme da franquia “Jogos Vorazes - Em Chamas”, de Francis Lawrence.

Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 140 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como “Tropa de Elite 2”, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “O Palhaço”, “Xingu”, “Carandiru”, “Nosso Lar” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Paramount
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), uma companhia de conteúdo líder com marcas famosas e respeitadas de entretenimento para o cinema, televisão e em formato digital. A Paramount controla uma série das mais poderosas marcas de entretenimento filmado incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Insurge Pictures, MTV Films e a Nickelodeon Movies. As operações da PPC também incluem a Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e o Paramount Studio Group.

Telecine
Em 2012, a Rede Telecine completou 21 anos de sucesso levando o melhor do cinema mundial para os brasileiros. Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, também exibe com exclusividade as produções da Disney e da DreamWorks, além de sucessos do mercado independente. Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions. O selo garante a coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras, estimulando a criação de novos filmes e garantindo sua exibição com exclusividade nos canais da Rede. A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2012, pelo sexto ano consecutivo, exibiu o filme mais assistido na TV paga brasileira. Com o menor índice de repetição e os maiores e mais recentes longas do mercado brasileiro, o Telecine reúne em sua grade 17 das 20 maiores bilheterias do cinema em 2011. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.


Fonte: Agência Febre, através de Alie Pereira e Luana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário