sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Unisul traz Oficina de Atores para Florianópolis.




Oficina de Atores terá participação de artistas da rede Globo. As inscrições vão até 28 de setembro


Apresentação pessoal, exercícios para perder o medo e a timidez, leitura e gravações de cenas, expressão corporal, projeção da voz e técnicas para falar em público, são essenciais para quem deseja ser ator e também para diversos profissionais que lidam com público. Para ensinar estas técnicas e melhorar a comunicação dos profissionais, a Unisul em parceria com a Oficina de Atores está lançando um curso de três meses. As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro.

O curso é direcionado a atores, porém pode ser realizado por profissionais de outras áreas que buscam aprimorar sua comunicação. A didática do curso é diferenciada dos demais, pois visa ensinar as pessoas a perderem o medo, a se relacionar e a dominar a comunicação, sempre auxiliados por profissionais renomados como Miguel Rodrigues, Leo Nikelevis, Atila Camurça e Flávio Colatrello, criador da Novela Malhação. Algumas aulas terão a presença de atores globais convidados, como: Guilherme Leicam, Nando Rodrigues, Ronny Kriwat, Pedro Malta, Vítor Sparapane e Larissa Bracher.

Segundo a coordenadora do curso de cinema da Unisul, Mara Salla, é muito importante colocar à disposição dos alunos uma oficina de teatro que visa ampliar o repertório das técnicas de atuação. “Os acadêmicos da Unisul já possuem disciplinas em que se trabalham algumas escolas de atuação, porém quanto mais laboratórios de aprendizagem melhor para os alunos”, ressalta.

Artistas como Samara Felippo, Iran Malfitano, Bianca Rinaldi, Carlos Machado entre outros artistas atuantes na área foram alunos do curso, o que comprova a qualidade do trabalho realizado. Com duração de 3 meses, o aluno pode escolher entre os seguintes horários: domingo, às 9h, às 14h e às 17h, segunda e terça-feira, às 15h e às 19h. As aulas tem duração de três horas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28/9, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O valor da inscrição é R$ 90 e o investimento é de 3 parcelas de R$ 295,00. As aulas iniciam-se no dia 28/09/2014 e serão realizadas na Unisul- unidade Pedra Branca e Unidade Florianópolis.


Mais informações: (48) 8466.2714 ou (48) 9694.4024


Fonte: Gestão de Comunicação - Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina, através de Cilene Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário