segunda-feira, 27 de outubro de 2014

10º Dia Internacional da Animação em Porto Alegre.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Em sua 11ª edição no mundo e 10ª edição na capital gaúcha, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil e em outros mais de 30 países com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país. Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil. A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Desde 2012, a Sala Redenção – Cinema Universitário é parceira e sedia a programação do Dia Internacional da Animação em Porto Alegre. Neste dia, além da exibição das mostras Nacionais e Internacionais 2014, o público terá a oportunidade de estar em contato com as técnicas utilizadas no cinema de animação, através de workshops e oficinas sobre os Princípios da Animação, Stop-motion com massinha de modelar, Animação em 2D, entre outros.

Workshops e Oficinas sobre Animação: a partir das 14h

16h – sessão de curtas-metragens infantis

19h30min – Mostra Oficial dos curtas-metragens de animação nacionais e internacionais 2014 (duração aproximada: 2h)

Saiba mais sobre a programação completa das mostras em http://www.abca.org.br/dia/ e sobre o Dia em Porto Alegre em: www.diadaanimacao.com.br https://www.facebook.com/DiaInternacionaldaAnimacaoPOA


Fonte: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS - Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário