terça-feira, 28 de outubro de 2014

2ª Mostra Universitária de Curtas acontecerá nos dias 30 e 31 de Outubro.




Nos dias 30 e 31 de outubro acontecerá a 2ª Mostra Universitária de Curtas, na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS, com o objetivo de integrar estudantes, produtores de audiovisual e interessados em cinema. A mostra vai exibir 18 curtas realizados como exercício ou atividade prática de disciplinas acadêmicas, produzidos por estudantes de diversas universidades do Brasil.

O projeto da Mostra Universitária de Curtas (MOUC) surgiu em 2013, criado e desenvolvido por Juliana de Melo Balhego, estudante de Publicidade e Propaganda da UFRGS. Atualmente a mostra conta com um grupo de sete colaboradores, todos estudantes. Além da exibição dos curtas selecionados, a segunda edição da MOUC trará palestras com experientes profissionais da área de cinema.

No dia 30 de outubro, haverá palestra do cineasta Jorge Furtado, que é um dos sócios fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, conhecido pelos curtas-metragens “O dia em que Dorival encarou a guarda” (1986), “Barbosa” (1988), “Esta não é a sua vida” (1991), “Ângelo anda sumido” (1997) e “Ilha das Flores” (1989), pelo qual recebeu o Urso de Prata para curta-metragem no 40° Festival de Berlim. Sua trajetória no cinema inclui os longas “Houve uma vez dois verões” (2002), “O homem que copiava” (2003), “Meu tio matou um cara” (2005) e o recente “Mercado de Notícias”, documentário lançado neste ano.

Após a última sessão de curtas da MOUC 2014, no dia 31 de outubro, haverá palestra com Emiliano Cunha, formado em Cinema e mestre em Comunicação pela PUCRS; Guilherme Petry, formado em publicidade pela UFRGS e Diretor de Cena na empresa Guts and Films; e Tiago Rezende, formado em cinema pela UNISINOS e sócio-diretor e fundador da produtora Verte Filmes.

Os curtas “O cão”, de Emiliano Cunha, “Como Ser Um Grande Escritor”, de Guilherme Petry e “Lesão Treinando & O Filhote de Cachorro Selvagem”, de Tiago Rezende, foram exibidos na primeira edição da MOUC. Os palestrantes irão compartilhar relatos de suas experiências acadêmicas e profissionais, em especial sobre o processo de produção audiovisual.


Serviço:

Mostra Universitária de Curtas (MOUC) – Mostra de Cinema.

Data: 30 e 31 de outubro, às 19h.

Local: Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS.

Endereço: Av. Eng. Luiz Englert, s/n – Farroupilha – Porto Alegre/RS.

Ingresso: Entrada franca.

Informações: mouc.mostra@gmail.com

Facebook: mouc.mostradecurtas


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, através de Tânia Cardoso de Cardoso Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário