terça-feira, 21 de outubro de 2014

Terminam as filmagens de “Desculpe o Transtorno”.




COMÉDIA DE TOMAS PORTELLA, COM PRODUÇÃO DA GULLANE E DISTRIBUIÇÃO DA BUENA VISTA, TRAZ GREGORIO DUVIVIER COMO HOMEM COM DUAS PERSONALIDADES


As filmagens da comédia “Desculpe o Transtorno”, de Tomas Portella (mesmo diretor de “Qualquer Gato Vira-Lata”), terminaram na última semana. O filme, que traz o ator Gregório Duvivier como um rapaz com dupla personalidade, é uma produção da Gullane em coprodução com Miravista e distribuição da Buena Vista. A estreia está prevista para 2015.

O elenco traz ainda veteranos da dramaturgia e novos nomes do humor: Clarice Falcão, Dani Calabresa, Marcos Caruso e Rafael Infante, entre outros. Já o roteiro é de Tatiana Maciel com tratamento final de Adriana Falcão. “Filmamos entre amigos. Além desses atores maravilhosos, tivemos a Tatiana, irmã da Clarice, como roteirista. E nós, da Gullane. Foi um clima quase familiar”, brinca o produtor Caio Gullane.

Com locações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o filme conta a história de Eduardo, um sujeito certinho e metódico que tem transtorno dissociativo de identidade – condição mais conhecida como “dupla personalidade” - e precisa fazer diversas escolhas entre sua antiga personalidade e a de seu novo “eu”, o desencanado Duca. “O set de Desculpe o Transtorno foi um dos mais divertidos da minha vida, parecia que estávamos em casa. Uma reunião de amigos queridos por uma ótima causa. O Tomás é um diretor muito sensível que gosta de ver o ator brincar e consegue tirar o melhor de cada profissional. E cada ator trouxe o melhor de si”, ressalta Gregório Duvivier.


Ficha Técnica

Elenco: Gregorio Duvivier, Clarice Falcão, Dani Calabresa, Marcos Caruso e Rafael Infante

Direção: Tomás Portela

Roteiro: Tatiana Maciel e Adriana Falcão

Argumento: Pedro Carvalhaes

Produção: Gullane

Coprodução: Miravista

Distribuição: Buena Vista International


Sobre Transtorno
Ato ou efeito de transtornar. Contrariedade; contratempo. Desarranjo e perturbação mental.


Sobre Gullane
Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico. Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como os de Cannes, Veneza e Berlim. Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a busca de financiamento e venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais. Essas ações se refletem na ampla divulgação das obras e em uma rede formada por talentos de diversas partes do mundo. Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações audiovisuais, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

Sobre a Miravista
A Miravista é o selo da Buena Vista International para as coproduções na América Latina. O primeiro longa produzido pela Miravista, Ladies Night, estreou no México em 2003. No Brasil, a empresa já levou aos cinemas O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim; Viva voz, de Paulo Morelli; A Dona da História, Muito Gelo e Dois Dedos D’água e Primo Basílio, de Daniel Filho; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger; O Casamento de Romeu & Julieta, de Bruno Barreto; Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz; Didi - O Caçador de Tesouros, O cavaleiro Didi e A Princesa Lili e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, de Marcus Figueiredo; A Máquina e Fica Comigo Esta Noite, de João Falcão; Caixa Dois, de Bruno Barreto; Inesquecível, de Paulo Sérgio Almeida; Chega de Saudade, de Laís Bodanzky; O Magnata, de Johnny Araújo; Polaróides Urbanas, de Miguel Falabella, A Mulher do Meu Amigo, de Claudio Torres, Quincas Berro D´água, de Sérgio Machado, O Bem Amado de Guel Arraes, Vida Sobre Rodas, de Daniel Baccaro, Qualquer Gato Vira-Lata, de Tomás Portella, Odeio o Dia dos Namorados, de Roberto Santucci, Se Puder... Dirija!, de Paulo Fontenelle e S.O.S. Mulheres ao Mar, de Cris D’Amato.

Sobre a Buena Vista International
A Buena Vista International é um braço de distribuição da The Walt Disney Company. Além de atuar como distribuidora, a empresa também está presente na América Latina produzindo conteúdos locais por meio de seus dois selos, a Patagonik Film Group, da Argentina, e a Miravista, para o restante do continente, principalmente Brasil e México.


Fonte: Agência Febre, através de Catia Rejane e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário