segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

L&PM Editores dá a dica!

L&PM Editores dá a dica! LUGARES MÁGICOS: OS ESCRITORES E SUAS CIDADES ‘LUGARES CON GENIO – LOS ESCRITORES Y SUS CIUDADES’, de Fernando Savater - Tradução de Marlova Aseff.


LUGARES MÁGICOS: OS ESCRITORES E SUAS CIDADES



Uma peregrinação literária


Um livro não é apenas um excelente companheiro de viagem: é também, muitas vezes, a própria viagem. À medida que nos deixamos levar pelas palavras de um autor, somos guiados aos mais diferentes lugares, e lá conhecemos personagens que se tornam tão familiares para nós quanto velhos amigos. Ler é dar a volta ao mundo sem sair do lugar. Neste livro, o escritor e filósofo espanhol Fernando Savater combinou suas duas grandes paixões – ler e viajar –, instigando o leitor a percorrer com ele as cidades nas quais viveram, escreveram, amaram e se inspiraram alguns dos maiores nomes da literatura. Partindo da Praga amada e odiada de Franz Kafka, passando pela Londres de Virginia Woolf e a Florença de Dante Alighieri e seguindo até a Buenos Aires de Borges e o adorado Chile de Neruda, entre outros, Savater explora o laço que liga cada autor às cidades que não apenas serviram de pano de fundo para suas vidas, mas também que invariavelmente deixaram marcas em suas obras imortais.

Mantendo sempre um estilo leve e espirituoso, sem jamais cair na armadilha da solenidade ou do academicismo, Fernando Savater desbrava estas cidades ícones, suas ruas, seus segredos e suas peculiaridades cotidianas, buscando refazer os passos dos grandes escritores que por elas caminharam. Muito mais do que o simples recontar de biografias conhecidas, Lugares mágicos: os escritores e suas cidades é um verdadeiro convite à peregrinação literária – e o leitor é o convidado de honra.


Informações Gerais

Título: LUGARES MÁGICOS: OS ESCRITORES E SUAS CIDADES

Título Original: LUGARES CON GENIO – LOS ESCRITORES Y SUS CIUDADES

Catálogo: Outros Formatos

Gênero: Literatura estrangeira - Biografias Viagem

Formato: 14x21

Páginas: 304

1° Edição: Outubro de 2015

Preço R$ 48,90


Fernando Savater




Fernando Savater nasceu em San Sebastián, na Espanha, em 1947. Estudou filosofia na Universidade Complutense de Madri e começou a carreira lecionando na Universidade Autônoma de Madri, de onde foi afastado em 1971 pelo regime franquista. É catedrático de ética na Universidade do País Basco e professor de filosofia na Universidade Complutense de Madri. Participa de vários movimentos ativistas pela paz e pela ética, como a iniciativa cidadã e antiterrorista Já Basta. Entre seus numerosos livros, que buscam divulgar e tornar acessível o pensamento e a reflexão como instrumentos para mudança, destacam-se: Ética para amador, O conteúdo da felicidade, Os sete pecados capitais e Os dez mandamentos para o século XXI.


Fonte: www.lpm.com.br





L&PM Editores dá a dica! BONJOUR PARIS: UM LIVRO PARA COLORIR E RELAXAR, edição de Ivan Pinheiro Machado.


BONJOUR PARIS



Neste livro você terá belíssimas imagens da cidade que está em todos os corações, com seus bares, monumentos, museus e praças. A Paris que encantou Hemingway, Gertrude Stein, Jack Kerouac, Balzac, Victor Hugo, entre milhares de personalidades que visitaram e descreveram a Cidade Luz. Ao lado de cada imagem escolhida para você admirar e sobre tudo colorir muito há uma seleção de grandes frases de artistas e escritores célebres que amaram a beleza e as surpresas desta cidade lendária.


Informações Gerais


Título: BONJOUR PARIS: UM LIVRO PARA COLORIR E RELAXAR

Gênero: Arteterapia - Livro de colorir Autoajuda Arte

Série: Arteterapia

Formato: 25x25

Páginas: 104

Preço sugerido: R$ 29,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário