sábado, 4 de dezembro de 2010

Ele está de volta, e com muito mais liberdade:

Fonte da foto:google.com.br/imagens

O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola está de volta e com total liberdade, e sem responder aos grandes estúdios americanos, como já acontecerá com seu penúltimo filme que ainda é inédito no Brasil (Youth Without Youth), filmado na Romênia no ano de 2006, agora ele está com “Tetro” com financiamento da Argentina, da Espanha e da Itália. Tetro filmado digitalmente em preto e branco na capital Argentina “Bueno Aires”, visual inspirado em Sindicato de Ladrões (1954) de Elia Kazan.
     A história é um melodrama barroco sobre a doída trajetória de uma família em uma atmosfera incestuosa, com diálogos complicados, contando as intensas relações entre dois irmãos.
     Em principio os protagonistas seriam o ator espanhol Javier Bardem e o ator norte-americano Matt Dillon, porém, tais interpretações ficaram a cargo dos atores norte-americanos Vincent Gallo, que acabou apresentando um grande desempenho, e também com o ator Alden Ehreinreich.
     Mesmo Tetro aparentando ser um filme um tanto quanto estranho, sempre vale a pena conferirmos os filmes dirigidos por Francis Ford Coppola. Tetro teve seu lançamento mundial no festival de Cannes em maio de 2009, e entrou em pré-estreia no circuito nacional neste final de semana.

Ficha Técnica
Título: Tetro
Gênero: Drama
Duração: 127 m
Lançamento: 2009
Lançamento nacional: 2010
Estúdio: American Zoetrope/BIM Distribuzione/INCAA/Tornasol Films/Zoetropa
Distribuidora: American Zoetrope/Imovision
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Francis Ford Coppola
Produção: Francis Ford Coppola
Efeitos especiais: Universal Production Partners/Wanka Cine & Animacion
Observação: Matéria baseada nas seguintes fontes: www.folha.uol.com.br/folha/ilustrada, www.cinemaemcena.com.br/Noticia, www.cinemaemcena.com.br/forum, www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_8 e revista de cinema edição 101/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário