quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hal Ashby


Fonte: www.google.com.br/imagens

Na postagem do dia 27 de dezembro de 2010, onde fiz uma sinopse sobre o filme “Ensina-me a Viver” do diretor Hal Ashby, na realidade eu estava a fim de um assunto histórico condicionado aquela data (27 de dezembro), depois de uma breve pesquisa e sem achar nada de interessante para postagem, resolvi postar sobre o assunto anteriormente mencionado (sinopse sobre o filme “Ensina-me a Viver” do diretor Hal Ashby), pois, se tratava de um filme que eu assisti no dia anterior, porém, não sabia que estava postando um assunto relacionado a um fato histórico daquela data (27 de dezembro), que seria o falecimento do diretor Hal Ashby, em uma terça-feira chuvosa e fria do dia 27 de dezembro de 1988, aos 59 anos, de câncer de figado, fato que eu só iria conhecer no final do livro “Como a Geração Sexo-Drogas-E-Rock’N’Roll Salvou Hollywood” de Peter Biskind, que eu estava lendo, e com isso ficar sabendo de tal fato, somente um dia depois da postagem.
Recebo tal acontecimento como um sinal e por isso decedi que a postagem de hoje tem haver com esse fato histórico para o cinema, porém, não pretendo me aprofundar na biografia do diretor Hal Ashby, pois, quero fazer isso com calma, deixo apenas um pequeno histórico desse grande diretor, seguido de um trailer do filme de grande sucesso deste diretor, intitulado “Muito Além do Jardim”.

Histórico:

Hal Ashby nascido em Ogden, Utah, nos Estados Unidos em 02 de setembro de 1929, e falecido na Califórnia, nos Estados Unidos em 27 de dezembro de 1988, foi diretor de cinema, entre outros filmes dirigidos por ele, destacam-se:

Muito Além do Jardim (1979);

Amargo Regresso (1978);

Esta Terra é Minha Terra (1976);

Shampoo (1975);

Última Missão, A (1973);

Ensina-me a Viver (1971).



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.cineplayers.com, pt.wikilingue.com e o livro “Como a Geração Sexo-Drogas-E-Rock’N’Roll Salvou Hollywood”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário