domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem foi Alan Conway?

O cidadão inglês Eddie Alan Jablowsky mais conhecido como Alan Conway, foi o sujeito que fingiu ser o lendário diretor Stanley Kubrick, tudo ocorreu durante as filmagens em Londres do filme “De Olhos Bem Fechados” (último filme realizado por Stanley Kubrick), no início da década de 1990, o falso diretor frequentou as mais badaladas festas, boates, shows, hospedou-se em hotéis, fez dívidas, conheceu pessoas, teve vários casos homossexual, Alan Conway segurou-se na fama de Stanley Kubrick o quanto deu e tudo isso por causa da reclusão em que o cineasta se submetia diretamente.
     Alan Conway aproveitou para colher vários frutos e quase tudo sem gastar uma nota sequer, sob as escusas de ter esquecido o cartão de crédito em casa. Entre os enganados estavam um famoso cantor inglês Joe Longthorne e o crítico de cinema do New York Times Frank Rich, que o convidou, junto com seus companheiros, a se juntar a ele numa mesa de restaurante. Não é difícil imaginar o impacto das pessoas ao depararem diante do grande diretor de O Iluminado, um homem que esbanjava respeito por diversos filmes dirigidos antes mesmo de que muitos ali sequer terem nascido.
     "Eu realmente acreditava que era Stanley Kubrick", essa foi uma das frases mencionadas pelo falso diretor após ser desmascarado numa matéria da revista Vanity Fair e assumiu as mentiras num programa da TV chamado The Lying Game. Em uma coincidência mórbida, Alan Conway faleceu apenas poucos meses depois da morte de Stanley Kubrick.
     A história de Alan Conway foi levada para as telas dos cinemas, nas mãos do diretor Brian Cook, com o seguinte título: “Colour Me Kubrick”, sendo que no Brasil ficou com o título: “Totalmente Kubrick”, este filme prestou uma homenagem aos filmes realizados por Stanley Kubrick, através de sua boa trilha sonora. A interpretação do protagonista ficou a cargo do excelente John Malkovich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário