domingo, 8 de maio de 2011

Sequência da postagem sobre “Diretor de Fotografia”, mais o regulamento da promoção

Adriano Goldman foi citado na postagem do dia 03 de maio de 2011, para assim ilustrar a matéria sobre Diretor de Fotografia. Agora teremos a oportunidade de saber um pouco mais, sobre a biografia deste grande nome do cinema brasileira e que já possuí um bom currículo internacional.
Adriano Goldman é um brasileiro diretor de fotografia e cineasta, nascido em São Paulo, Brasil, no ano de 1966, começou a carreira realizando vídeos e séries de TV. Recebeu dois prêmios ABC de fotografia para programas de TV: um pela série Cidade dos Homens de 2004, e outro para Filhos do Carnaval, em 2006. Iniciou a carreira internacional fotografando o longa mexicano Sin Nombre (2008), do diretor americano Cary Fukunaga, pelo qual ganhou o prêmio de fotografia dramática no Sundance Film Festival em 2009.
Adriano também trabalhou em videoclipes e comerciais e filmou uma série de shows musicais , especialmente com a MTV Brasil , onde dirigiu o programa inaugural acústico "Unplugged". Seu vídeo do Sepultura "Orgasmatron", venceu o Internacional Viewer Choice Award do no MTV Video Music Awards.


Filmografia selecionada:
• Xingu, de Cao Hamburger

• Jane Eyre (2010), de Cary Fukunaga

• Conviction (2010), de Tony Goldwyn

• Sin Nombre (2008), de Cary Fukunaga

• Cidade dos Homens (2007), de Paulo Morelli. Prêmio ABC de melhor direção de fotografia na categoria longa-metragem.

• O ano em que meus pais saíram de férias (2006), de Cao Hamburger

• O casamento de Romeu e Julieta (2005), de Bruno Barreto

• Casseta e Planeta – A taça do mundo é nossa (2003), de Lula Buarque de Hollanda

• Surf adventures (2002), de Arthur Fontes


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.filminfocus.com, www.filmeb.com.br, www.blog.o2filmes.com e
Wikipédia, a enciclopédia livre



Foi dada a largada para o grande sorteio do Pôster Fotográfico do filme (Bonequinha de Luxo), fornecido gentilmente pelo QueroPosters.com


Pôster Fotográfico Tamanho 50x70cm


Regulamento:
Para você estar apto a participar do grande sorteio no dia 30 de maio de 2011, basta você seguir o Twitter do blog “A Hora do Cinema”, e RT uma ou mais vezes a pergunta promocional, podendo ser manual ou automático. Essa promoção vale para todos os seguidores. O resultado do sorteio sairá no dia 31 de maio de 2011, aqui na página do Blog “A Hora do Cinema”, no período da noite. Você receberá seu Pôster diretamente em sua casa, sem custos, pois, a QueroPosters.com é a grande parceira dessa promoção.

No QueroPosters.com, você encontrará uma infinidade de pôsteres fotográficos com temas variados. O que você está esperando, escolha já o seu Pôster favorito, através do site www.queroposters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário