terça-feira, 31 de maio de 2011

“Túnel do Tempo”, infelizmente! Durou pouco.

Fonte: google.com.br/imagens


Também conhecido como The Time Tunnel, foi uma série de ficção científica centrada numa máquina do tempo, localizado num subterrâneo no deserto do Arizona, construída pelo governo como uma arma secreta em caráter experimental. Quando um senador do Congresso Americano começa a questionar a viabilidade do projeto e de sua capacidade, um dos cientistas resolve entrar na máquina para provar a funcionalidade da invenção e é transportado no tempo.
Pouco tempo depois, outro cientista, ao ver que o companheiro se encontra em perigo, resolve entrar também no túnel para resgatá-lo, mas os dois acabam presos pelo tempo, não conseguindo mais retornar. A partir de então, os dois passam a ser monitorados constantemente por uma equipe que permanece no laboratório que acompanham suas deslocações no tempo através de imagens que são enviados pelo Túnel do Tempo.
A equipe sempre ficava tentando trazê-los de volta, ou então tentavam ajudá-los por intermédio dos recursos disponíveis. Quando tudo falhava, eles eram enviados através do Túnel para alguma outra data incerta. Desta maneira os cientistas passavam a aparecer em épocas e situações diferentes.

Devido ao elevado custo de produção, esse seriado durou apenas uma temporada. O seriado era semanal e começou a ser apresentado no dia 16 de setembro de 1966, com o episódio “One Way to the Moon” e teve seu encerramento no dia 7 de abril de 1967, totalizando 30 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
O seriado de TV realizado por Irwin Allen teve enorme sucesso no Brasil tratando-se de um produto da indústria cultural dos EUA, de maior e mais duradoura influência exercida sobre o imaginário coletivo nacional no que se refere à formação das concepções de Tempo, História e Ciência.

Ficha Técnica:

The Time Tunnel (no Brasil “Túnel do Tempo”)

Tipo:

Seriado

Elenco:

James Darren como Dr. Tony Newman

Robert Colbert como Dr. Douglas Phillips

Lee Meriwether como Dra. Ann MacGregor

Whit Bissell como General Heywood Kirk

John Zaremba como Dr. Raymond Swain

Wesley Lau como Sargento Jiggs


Fonte: google.com.br/imagens


Fonte: www.oyo.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre e www.tvsinopse.kinghost.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário