sábado, 23 de novembro de 2013

Documentário Mais Uma Canção: Dia 27 de novembro, no Instituto NT acontecerá uma sessão extra às 19h, com pocket show de Bebeto Alves e mais bate-papo com os diretores.

Documentário sobre o músico Bebeto Alves entrou em cartaz no Instituto NT.




Após a exibição especial de Mais uma Canção no 41º Festival de Cinema de Gramado, o documentário musical entrou em circuito comercial no Instituto NT em Porto Alegre RS. O filme mostra a trajetória do músico e compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular no Rio Grande do Sul. Com direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam, o longa é uma produção do Núcleo de Especiais da Estação Filmes.

A narrativa desenvolve-se a partir da busca de Bebeto pelo conceito de uma música que rompe limites geográficos e estéticos. Em viagem pela Península Ibérica - na região da Andaluzia, em Portugal e pelo Norte da África, o artista entra em contato com as raízes da milonga. Porto Alegre, Uruguaiana (terra natal do artista) e Rio de Janeiro também serviram de locações para o documentário, filmado ao longo de três anos.

O documentário traz depoimentos de nomes como André Midani, Zuza Homem de Mello, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Juarez Fonseca, Carlos Alberto Sion, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, entre outras referências da cena musical. Mais uma canção propõe uma reflexão sobre a relação entre a cultura musical periférica e o mainstream, mediada por uma indústria cultural em constante mutação e deve se tornar, sem dúvida, um dos "textos visuais" mais importantes para o entendimento da música brasileira ao sul do país. A produção tem patrocínio do Grupo CEEE por meio do financiamento do Sistema Pró-cultura RS.

Durante a temporada serão realizados eventos de lançamento de Mais uma canção: no dia 27 de novembro, no Instituto NT, acontecerá uma sessão extra às 19h, com pocket show de Bebeto Alves, além de um bate-papo com os diretores. Em Uruguaiana o documentário será exibido durante a Califórnia da Canção de 4 a 6 de dezembro, às 18h30 e no dia 7, às 16h, no Cine Sesc.


Fonte: Instituto NT de Cinema e Cultura: Marquês do Pombal, 1111 – Moinhos de Vento – Porto Alegre, RS. Fone: 51 - 3361 3111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário