sábado, 16 de novembro de 2013

NÚCLEO DA CANÇÃO: Escuta – o som do compositor.




Em novembro, o Núcleo da Canção recebe o projeto Escuta – o som do compositor, um coletivo de compositores de música popular, criado em Porto Alegre em 2012, e que hoje conta com a participação de mais de trinta cancionistas da nova geração.

Como eles próprios fazem questão de esclarecer, o Escuta – o som do compositor não é um sindicato ou uma associação. É um coletivo de individualidades, um coletivo artístico e criativo que não busca uma unidade estética ou ideológica entre seus participantes, mas procura estabelecer as conexões, os pontos de contato dessa geração e fortalecer o interesse do público pela nova cena autoral.

Guto Leite, poeta, compositor e estudioso de Canção Popular na UFRGS, mediará à conversa com os compositores do Escuta, que serão convidados a falar sobre os formatos dos shows, as colaborações, trocas e parcerias que surgiram a partir dos primeiros encontros e os principais êxitos e desafios do projeto.

O Núcleo da Canção é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS/Departamento de Difusão Cultural e tem a coordenação dos professores Luís Augusto Fischer e Luciano Zanatta.


ESCUTA – O SOM DO COMPOSITOR

Data: 18 de novembro, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala João Fahrion – Av. Paulo Gama, 110 (2º andar da Reitoria da UFRGS)

Inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br


Fonte: Departamento de Difusão Cultural - Prorext – UFRGS, através de Julia A. Zortea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário