quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FILMCUP BRASIL & FRANÇA ACONTECE EM SÃO PAULO DE 29/11 A 01/12 E NO RIO DE JANEIRO NO DIA 02/12.




** maior encontro de coproduções internacionais no Brasil de cooperação internacional para realizadores de Cinema e TV


** participação de mais de 40 profissionais do setor audiovisual da França


**debates, palestras e mostra de cinema BR»FR


**no Itaú Cultural (SP), Praça das Artes (SP) e Maison de France (RJ)


Acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro, no Itaú Cultural e Praça das Artes, em São Paulo e 02 de dezembro, no Maison de France, no Rio de Janeiro, o FilmCup Brasil & França 2013 - encontro de cinema e televisão dedicado a produtores e realizadores de cinema, televisão e novas mídias.

Com a proposta única no Brasil de aproximar profundamente a indústria audiovisual de dois países, o FilmCup surgiu para fomentar coproduções de cinema e de televisão entre dois mercados específicos, cada ano com um país convidado. A primeira edição, que, como agora, contou com o apoio e a sede do Itaú cultural para recebe-la, foi com a Alemanha, esse ano será com a França.

Ao todo, 86 projetos foram inscritos, sendo 53 brasileiros e 33 franceses, vindos de mais de 15 cidades no Brasil e na França que foram avaliados por uma comissão de seleção de 8 profissionais do audiovisual e que resultou na escolha de 11 projetos brasileiros e 11 franceses. O produtor ou representante de cada filme terá a oportunidade de mostrar seu projeto a potenciais parceiros, financiadores, distribuidores e produtores do Brasil e da França através de uma sessão de pitching, reuniões e encontros durante o evento.

O FilmCup Brasil & França 2013 traz ainda uma série de debates e palestras sobre atuais possibilidades de cofinanciamento, realização, comercialização e oportunidades de cooperação entre os dois países, divididos por temas específicos. No dia 29/11 (sexta-feira), o debate será voltado ao Financiamento de Filmes e Coprodução de TV na França e Brasil; no dia 30/11 (sábado), o evento será dedicado especialmente a Novos Realizadores e produção televisiva; e no dia 01/12 (domingo), ao Desenvolvimento de Roteiros e comercialização.

O encontro contará com a participação de mais de 40 profissionais do audiovisual da França e profissionais de instituições de todo o Brasil, entre produtores de cinema e de TV, realizadores, distribuidores, world sales, canais de TV, Instituições e fundos de financiamento regionais e nacionais dos dois países, servindo também como uma grande plataforma onde produtores podem tanto apresentar projetos como procurar por projetos internacionais interessantes para coproduzirem.

E para celebrar o encontro entre produtores, diretores e distribuidores do Brasil e da França, o FilmCup organizou o Panorama BR»FR reunindo alguns dos melhores filmes coproduzidos entre os dois países nos últimos 10 anos. São eles "Histórias que só Existem Quando Lembradas", de Julia Murat; "Mutum", de Sandra Kogut, "Quase Dois Irmãos", de Lucia Murat, "O Céu de Suely", de Karim Aïnouz, "Tabu", de Miguel Gomes, "Diários de Motocicleta", de Walter Salles e "Era Uma Vez, Eu, Verônica", de Marcelo Gomes. Os filmes serão exibidos no Itaú Cultural e Cine Olido.

O FilmCup Brasil & França 2013 conta com o apoio de 20 instituições nos dois países, é correalizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e com o apoio da Ancine, do Itaú Cultural e da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, gestora da Praça das Artes.


Serviço:


FilmCup Brasil & França 2013


São Paulo - 29/11 a 01/12

Itaú Cultural - Av. Paulista, 149

Praça das Artes - Avenida São João, 281


Rio de Janeiro - 02/12

Maison de France - Av. Pres. Antônio Carlos, 58


Panorama BR»FR

São Paulo - de 29/11 a 01/12

Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Entrada Gratuita

Cine Olido - Av. São João, 473 - Entrada a R$1,00 (meia R$0,50)


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário