domingo, 22 de junho de 2014

BLOOD MONEY – ABORTO LEGALIZADO, de David Kyle.


Fonte: www.google.com.br/imagens


“Blood Money – The Business of Abortion”, no original, é uma produção independente, realizada pelo norte-americano David Kyle.

É primeira incursão de Kyle no cinema. Segundo Luís Eduardo Girão, diretor da Estação Luz Filmes, que adquiriu os direitos de distribuição para Portugal, “Blood Money – Aborto Legalizado”, fala especialmente da pratica do aborto nos EUA, onde o aborto é legal há 40 anos.

Mostra “de que forma as estruturas médicas disputam e tratam a sua clientela, os métodos aplicados pelas clínicas para realização do aborto e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas”, conta Girão.

Denuncia ainda a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados com o tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher que se submete a um aborto.

“Blood Money – Aborto Legalizado” conta com depoimentos de médicos de e outros profissionais de saúde, de pacientes, de cientistas e da ativista de movimentos negros, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário.

Segundo o diretor da Estação Luz Filmes (Distribuidora e Produtora brasileira), o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou a sua produtora a adquirir os direitos de distribuição. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade… Acreditamos que vá atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto..”.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Léa Teixeira e Flora Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário