quinta-feira, 5 de junho de 2014

FESTIVAL OBERÁ EM CORTOS TEM LANÇAMENTO NA SALA NORBERTO LUBISCO.




O diretor do Festival Oberá em Cortos, Axel Monsú, estará em Porto Alegre nesta sexta-feira (dia 6 de junho) para o lançamento da edição 2014 do concurso. Monsú vai falar sobre o festival e apresentar o regulamento para a inscrição de filmes. O encontro será na Sala Norberto Lubisco, às 14h30min*, e terá uma sessão de curtas premiados na edição passada.

O festival é realizado anualmente, sempre no mês de julho, na cidade argentina de Oberá Misiones. A mostra, com foco na identidade e diversidade cultural latino-americana, ocupa vários espaços culturais da cidade, junto com debates e encontros de realizadores. A competição é aberta a cineastas e realizadores dos países da América Latina.


Confira os curtas que serão exibidos nesta sexta-feira:

“AGORA DEPOIS” (10min) mostra o cotidiano de Gustavo e Nacho, dois amigos de 27 anos que passam dias melancólicos numa pequena cidade do interior.

“ODA” (8min) é uma homenagem às vítimas do Masacre de Once, um acidente de trem que matou dezenas de pessoas, em Buenos Aires.

“TECLÓPOLIS” (12min) é um ‘stopmotion’ realizado pelo estúdio Can Can Club, em que a informática transforma a pacata paisagem costeira numa imensa cidade.


• Na sexta-feira, fica cancelada a sessão das 14h30min do filme ELA VAI.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário