sexta-feira, 18 de julho de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SEMINÁRIO SOBRE NOVAS POSSIBILIDADES DE CIRCULAÇÃO DE FILMES NA ERA DIGITAL E CONECTADA.




A nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo abre inscrições para o seminário internacional Nuevas Ventanas, que aborda o crescimento das janelas de exibição proporcionadas pela internet e o potencial que esse novo universo traz para a expansão do alcance do cinema latino-americano.

Com o propósito de discutir as novas possibilidades de circulação dos filmes na era digital e conectada, Nuevas Ventanas reúne plataformas públicas de distribuição; plataformas de VOD e os novos caminhos na distribuição digital; smart TVs e os cenários para a distribuição de conteúdo nas TVs conectadas; plataformas de vídeo online e os novos meios de produção e distribuição de conteúdo; e janelas independentes de distribuição on demand. O seminário tem coordenação de Juliana Psaros.

As inscrições são gratuitas e os participantes que tiverem mínimo 80% de comparecimento recebem certificado ao final. A ficha de inscrição encontra-se no link www.festlatinosp.com.br/2014/?page_id=599.


A programação do seminário é a seguinte:

28/07 (segunda-feira) - Auditório da Biblioteca Latino-Americana / Memorial da América Latina

10h30 – “Plataformas públicas de distribuição do audiovisual Latino Americano”

Com Jorge Sánchez (México), diretor geral do Instituto de Cinema Mexicano de Cinematografia – IMCINE; Orlando Senna (Brasil), presidente da TAL - Televisão América Latina


29/07 (terça-feira) – Centro Cultural São Paulo / Sala Lima Barreto

10h00 – “Plataformas de vídeo online e novos meios de produção e distribuição de conteúdo”

Com Felipe Braga e Rita Moraes (Brasil), da produtora Los Bragas; e Fernando Schultz e Paulo Schultz (Brasil), diretores e produtores do documentário "Eu Maior"

11h30 – “O universo das Smart TVs. Cenários e possibilidades para a distribuição de conteúdo nas TVs conectadas”

Com Leonardo Castro (Brasil), Network Business Development da Sony Brasil; Marcelo Natali (Brasil), Head of Apps and Ecosystem na Samsung América Latina; e Juliana Psaros (Brasil), Gerente de Conteúdos e Novos Negócios da Opera TV Store


30/07 (quarta-feira) – Centro Cultural São Paulo / Sala Lima Barreto

10h00 – “Plataformas de VOD da América Latina - Novos caminhos na distribuição digital Latino Americana”

Com Gustavo Capistrano Haramura (Brasil), Diretor Executivo da NetMovies; Navi Campos (Argentina), Gerente de Marketing da Qubit.tv

11h30 – “Janelas Independentes de distribuição on demand - Novas possibilidades para a distribuição e exibição”

Com Rita Falcón (Argentina), fundadora do site Cinemargentino.com; Giuliano Cavalli (Colômbia), diretor geral do site Online Colombia TV; e Andrés Valdívia (Argentina), diretor executivo do site Cinepata


Agendado para o período de 24 a 30 de julho, o 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo coloca em foco os destaques da produção mais recente feita na região, incluindo vários títulos inéditos no Brasil, além de promover homenagens e organizar encontros e debates. No total, são 114 filmes, representando 16 países da América Latina e do Caribe. A programação é inteiramente gratuita e acontece em nove salas: Memorial da América Latina (em uma tenda especialmente instalada na Praça Cívica, com capacidade para 500 pessoas), Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (salas Paulo Emílio e Lima Barreto), Cinemateca Brasileira, Cineclube Latino-Americano, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural da Penha.

A curadoria do 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Felipe Macedo, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho. Uma realização da Fundação Memorial da América Latina e da Associação do Audiovisual, o evento conta com patrocínio da Petrobras e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (através da Lei Federal n° 8.313), copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e correalização do Sesc São Paulo.

Dados sobre os filmes, a programação completa e outras informações podem ser acessadas no site www.festlatinosap.com.br. A fanpage do evento no Facebook é www.facebook.com/FestivalDeCinemaLatinoAmericanoDeSaoPaulo.


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário