terça-feira, 29 de julho de 2014

ATOR JORGE PERUGORRÍA APRESENTA “VENDE-SE”, SEU NOVO FILME COMO DIRETOR, NO FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SP.




*** sessão acontece hoje terça-feira, 29/07, às 21h00, no Memorial da América Latina


*** 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo prossegue até 30/07


*** com entrada franca, programação do evento reúne 114 títulos, de 16 países da região


*** circuito de exibição inclui Memorial da América Latina, Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (salas Paulo Emílio e Lima Barreto), Cinemateca Brasileira, Cineclube Latino-Americano, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural Penha


O cubano Jorge Perugorría, ator que consagrou-se no filme indicado ao Oscar “Morango e Chocolate” (1994, de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabio), comparece ao 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo para apresentar a sessão de “Vende-se”, seu quarto filme como diretor, hoje terça-feira, 29/07, às 21h00, no Memorial da América Latina (Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portões 1, 2 e 5, Barra Funda), com entrada franca.

Inédita em telas brasileiras, a obra focaliza uma jovem laboratorista que está enfrentando sozinha sua difícil situação econômica. Visitando a sepultura de sua mãe, esta a aconselha a vender o túmulo. Nessa altura surge em sua vida um pintor e juntos empreendem a difícil aventura de exumar seus mortos.

Em 2013, “Amor Crônico”, o longa anterior de Perugorría, foi o título de abertura do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Nascido em 1965, Perugorría já atuou em mais de 50 filmes. Entre eles, “Che” (2008), de Steven Sodenbergh, “Estorvo” (1998), de Ruy Guerra, e “Guantanamera” (1995), de Tomás Gutiérrez Alea e Juan Carlos Tabio. Foi também protagonista de diversas peças do teatro clássico universal e do teatro popular cubano. Como artista plástico realizou várias exposições de pintura na Espanha, Itália, Nova York e Cuba.

A nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece até 30/07, coloca em foco os destaques da produção mais recente feita na região, incluindo vários títulos inéditos no Brasil, além de promover homenagens e organizar encontros e debates. No total, são 114 filmes, representando 16 países da América Latina e do Caribe. A programação é inteiramente gratuita e acontece em nove salas: Memorial da América Latina (em uma tenda especialmente instalada na Praça Cívica, com capacidade para 500 pessoas), Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (salas Paulo Emílio e Lima Barreto), Cinemateca Brasileira, Cineclube Latino-Americano, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural Penha.

A curadoria do 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Felipe Macedo, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho. Uma realização da Associação do Audiovisual, o evento conta com patrocínio da Petrobras e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (através da Lei Federal n° 8.313), copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e correalização do Sesc São Paulo.

Dados sobre os filmes, a programação completa e outras informações podem ser acessadas no site: www.festlatinosp.com.br. A Fanpage do evento no Facebook é https://www.facebook.com/FestivalDeCinemaLatinoAmericanoDeSaoPaulo


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário