sábado, 26 de julho de 2014

LEANDRA LEAL HOMENAGEADA EM SÃO PAULO.




*** atriz recebe homenagem no Festival de Cinema Latino-Americano de SP


Homenageada pelo 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que exibe uma retrospectiva de seus filmes, Leandra Leal conversa com o público neste domingo, 27/07, às 17h00, na área de convivência do evento, localizada na Praça Cívica do Memorial da América Latina (Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portões 1, 2 e 5, Barra Funda).

Em seguida, às 19h00, na tenda de projeções do festival, localizada no mesmo espaço, a atriz recebe troféu por sua carreira.

Neta do produtor cultural Américo Leal e filha da atriz Ângela Leal, a carioca Leandra Leal iniciou sua carreira como atriz no teatro aos sete anos de idade e na televisão um ano mais tarde. Foi revelada no cinema aos 13 anos por Walter Lima Jr. em “A Ostra e O Vento” (1997) ‘imagem acima’, longa pelo qual foi premiada nacional e internacionalmente e incluído na homenagem preparada pelo 9° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Também estão presentes dois importantes marcos de sua carreira cinematográfica: “Nome Próprio” (2007), que o diretor Murilo Salles adaptou do livro “Máquina de Pinball, de Clara Averbuck e pelo qual a atriz foi premiada no Festival de Gramado, e “O Lobo Atrás da Porta” (2013), de Fernando Coimbra, filme vencedor do Festival do Rio e laureado nos Estados Unidos, Cuba e Espanha.

Recentemente Leandra Leal passou a atuar na produção de filmes, tendo realizado com jovens diretores títulos de rápida filmagem e contando com mesma equipe e elenco (com presenças da própria Leandra e de Mariana Ximenes). Estão na programação dois deles: “O Uívo da Gaita” (2013), de Bruno Safadi, e “O Rio Nos Pertence” (2013), de Ricardo Pretti.

O festival exibe ainda “Éden” (2012), longa dirigido por Bruno Safadi no qual Leandra Leal contracena com João Miguel, Julio Andrade e André Ramiro.

A curadoria do 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Felipe Macedo, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho. Uma realização da Fundação Memorial da América Latina e da Associação do Audiovisual, o evento conta com patrocínio da Petrobras e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (através da Lei Federal n° 8.313), copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e correalização do Sesc São Paulo.

Dados sobre os filmes, a programação completa e outras informações podem ser acessadas no site: www.festlatinosp.com.br. A Fanpage do evento no Facebook é https://www.facebook.com/FestivalDeCinemaLatinoAmericanoDeSaoPaulo.


Serviço:

9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

24 a 30 de julho de 2014

Entrada franca

Locais:

Memorial da América Latina / Praça Cívica – Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portões 2 e 5, Barra Funda

Cineclube Latino-Americano – Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portão 8, Barra Funda

Cinesesc – Rua Augusta 2075, Cerqueira César

Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino

Centro Cultural São Paulo / Sala Paulo Emílio e Sala Lima Barreto – Rua Vergueiro 1000, Paraíso

Cine Olido – Av. São João 473, Centro

Centro Cultural da Juventude – Av. Deputado Emílio Carlos 3641, Vila Nova Cachoeirinha

Centro Cultural Penha – Largo do Rosário 20, Penha

Realização: Associação do Audiovisual

Patrocínio: Petrobras e Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, através da Lei Federal n° 8.313

Copatrocínio: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Correalização: Sesc São Paulo


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário